KM 89 - Celina e Valério terminam em sexto lugar na Cape Epic



No passado domingo, 17 de Março, terminou na Africa do Sul o Cape Epica, esta é a competição de BTT por etapas mais mediática do mundo e que decorreu de 17 a 28 de Março.
Para além da dureza de cada uma das etapas, o calor que se faz sentir foi um dos grandes adversários dos atletas.
A primeira etapa teve inicio em Diemersfontein e terminou em Ceres, uma distância de 117km com 2190m de desnível acumulado, onde se destacou cerca de 12 quilómetros que foram feitos sobre uma linha de caminho de ferro, o que espelha bem a dureza desta competição. Até ao final, cerca de 150 equipas tiveram de abandonar a prova, mas nenhum desses abandonos foi de duplas portuguesas, que se fez representar por 5 equipas.
Decorridas as oito etapas que compõem a competição, a equipa BTT Loulé/Loulé Concelho, constituída por Celina Carpinteiro e Valério Ferreira ocupam o sexto lugar da classificação das equipas mistas (93 na geral) entre as mais de 60 equipas mistas e 600 no total. No final, apenas a
dupla formada por André Pinto e Pedro Lourenço da equipa Aventura Gislotica/Bicicar/Sysmo conseguiu suplantar na geral a dupla, registando um 86º lugar da geral.
A fechar o desempenho luso ficou a dupla Daniel Jesus e Nuno Venâncio da equipa Guia FC-Albufeira, que alcançaram a 312ª posição. Esta mítica prova foi ganha por uma dupla alemã formada por Karl Platt e Stefan Sahm.



0 comentários: