KM 84 - Algarvios na Clássica da Primavera

foto: Federação Portuguesa Ciclismo


A formação tavirense, Palmeiras Resort/Prio/Tavira, está a começar a época da melhor forma, a somar vitórias. A última delas conseguida neste fim-de-semana (21 de Março), na 2ª Taça de Portugal “Liberty Seguros” – Clássica da Primavera.

Cândido Barbosa, depois de se apresentar ao seu melhor nível na Volta a Albufeira, onde venceu duas das três etapas, triunfou na Póvoa de Varzim, após o trabalho do grupo tavirense para que o desfecho fosse aquele que se veio a verificar. O atleta da Rebordosa inseriu-se num grupo de 19 unidades que se adiantou, mas foi ele o mais rápido rumo à meta.

O atleta torna-se assim o primeiro líder desta competição, com 75 pontos, indo ao encontro das palavras do director desportivo Vidal Fitas “o nosso objectivo para a Taça será defender o título do ano passado e estamos a começar bem”.

Relativamente aos sub 23, uma vez que a prova também é aberta a esta categoria, João Mendonça Pereira, foi o atleta mais veloz do CCT, atingindo a 9ª posição na geral individual.

Quanto à outra formação Algarvia, C.C.Loulé/Louletano/Aquashow/Orbitur, teve uma prestação ligeiramente mais modesta obtendo o quinto posto, através do homem que no fim-de-semana passado tinha ganho a Volta a Albufeira, Celestino Pinho. A equipa Louletana trouxe ainda da Povoa de Varzim a geral da montanha ganha por João Cabreira.

Por equipas, a Palmeiras Resort/Prio/Tavira foi terceira classificada e a equipa C.C.Loulé/Louletano/Aquashow/Orbitur quarta.

A próxima corrida para a Taça é no dia 18 de Abril – Clássica de Albergaria-a-Velha.

0 comentários: