KM 77 - Celina Carpinteiro e Valério Ferreira no Cape Epic



Esta quarta-feira, dia 17 de Março, os atletas Celina Carpinteiro e Valério Ferreira partiram para África do Sul onde vão participar na mítica prova Cape Epic, que tem inicio no dia de hoje até 28 de Março.

Celina é a vencedora da Taça de Portugal de Maratonas e Valério tem larga experiência na competição. São considerados uma das melhores duplas mistas nacionais, estes dois atletas amadores para além das provas do calendário nacional, participam praticamente todos os fins de semana em maratonas que se realizam de norte a sul do pais.

Celina e Valério vão correr com as cores da sua equipa, BTT Loulé/Loulé Concelho e para esta prova foi-lhes atribuído o dorsal numero 156, uma das equipas que vai sair nas linhas da frente.
Outra particularidade é que vão ser a primeira dupla mista Portuguesa a participar nesta competição.

O Cape Epic realiza-se todos os anos na África do Sul, entre a última semana de Março e a primeira de Abril, tem uma duração de 8 dias, é a competição de BTT por etapas mais mediática do mundo e a única de BTT por etapas e equipas de dois atletas que faz parte do calendário da UCI.

Nesta 7ª edição, a Absa Cape Epic 2010 está mais competitiva do que nunca, os maiores nomes do BTT mundial vão estar presentes, entre os quais, atletas com títulos de campeão mundial elite e sub-23, medalhistas olímpicos como ouro, prata e bronze.


O percurso muda a cada edição e o número de participantes é limitado a 1200 , em equipas “duplas” constituídas por amadores e profissionais, vindos de aproximadamente 50 países. Este ano, as 8 etapas somam uma distância total de 722km e uma escanção acumulada de 14635m, o que faz da prova uma das mais duras do mundo, passando pelos lugares mais belos e inóspitos da África do Sul.

Pode acompanhar esta dupla Algarvia na prova no Site da prova: http://www.cape-epic.com/

Reportagem da ultima edição (TV Globo):
http://www.youtube.com/watch?v=hYIAxyZrQCk&feature=player_embedded#

0 comentários: