KM 76 - 3ª Volta ao Concelho Almodôvar -Filme da Etapa


Boa tarde a todos, já estamos em Almodôvar e a partida será dada dentro de meia hora.

1ª etapa 98,8km, partida simbólica em frente à Câmara Municipal de Almodôvar às 14:50h e chegada prevista às 17:14h no prémio de montanha de 3ª Categoria no alto de Santo Amaro. Será uma etapa com uma meta volante ao km 45.9 e três prémios de montanha aos kms 88,2; 90,1 e a ultima coincidindo com a chegada.


Filme da Etapa:

Esta foi uma etapa bastante disputada, marcada por inúmeras tentativas de fuga das quais nenhuma teve grande sucesso tendo sido 55 seg. a vantagem máxima que os diferentes fugitivos conseguiram.

Logo ao quilometro 1, salta do pelotão, em solitário, o veterano C, Francisco Romão (Atlético Sport Clube de Reguengos), ao qual se juntou o dorsal 242, João Coelho (Club Recreativo Chão das Donas), a partir daqui surgiram uma série de tentativas de fugas que nunca resultaram em nada. Ao longo de toda a prova, Márcio Correia (Viveiros Vitor Lourenço / Sintra Clube Ciclismo), foi sempre o homem que se mostrou mais inconformado, estado em quase todas as fugas numerosas.

A etapa que foi marcada por um terreno bastante irregular provocou que o pelotão se "esfrangalhasse", fazendo com que apenas 15 ciclistas chegassem com o mesmo tempo do vencedor Vitor Lourenço (Viveiros Vitor Lourenço / Sintra Clube Ciclismo), que concluiu a prova com um tempo total de 2:51:35.
De salientar nesta prova a equipa feminina Ourique / C.C. Ouriquense que marca presença nesta prova, tendo como sua melhor representante na geral, Ana Vigário.

Após esta primeira etapa, Vitor Lourenço (Viveiros Vitor Lourenço / Sintra Clube Ciclismo), é o líder da geral assim como da classificação dos pontos. Na Montanha, o mais forte na etapa de hoje mostrou-se ser Amândio Jesus (Peçamodovar / Albitur.pt) e na geral das Metas Volantes, José Valadas (Peçamodovar / Albitur.pt) é o líder, ambos atletas da equipa da casa.

0 comentários: