KM 60 - Apresentação Clube PORTITRILHOS BTT


Já que amanhã o Portitrilhos Clube de BTT de Portimão irá realizar a 2ª Maratona Portitrilhos, onde estarão presentes alguns dos melhores atletas de BTT federados e o ciclista profissional de estrada, Ricardo Mestre, fomos ao encontro deste clube, sediado em Portimão, para saber mais sobre ele.
À conversa com Sérgio Diogo e Hélder Paulos, quisemos conhecer mais sobre o Clube e ficamos a saber que foi criado a 16 de Fevereiro de 2008 por um grupo de oito amigos que pretendiam organizar-se mais e melhor, ter um equipamento e deslocar-se aos eventos BTT juntos. “Como não havia em Portimão um clube organizado de BTT, decidimos fazê-lo e apoiar os mais jovens nos primeiros passos neste desporto, desde essa altura tentamos participar no maior número de passeios e Maratonas possíveis durante o ano, tanto no Algarve como no Alentejo”. (Hélder Paulos).


Actualmente, o clube não tem ainda nenhum atleta federado, apenas utilizam a bicicleta de BTT para lazer.


Em 2009, organizam o seu primeiro Passeio BTT, a 5 de Abril, onde contaram com a presença de 283 participantes. No mesmo ano, organizam ainda a “Escalada à Picota”, em Maio, e depois a 25 de Julho o nosso 1º Passeio Nocturno BTT.
Para o presente ano têm em agenda para organizar a 2ª Maratona PORTITRILHOS, a 7 de Março, o Nocturno de Julho, cuja data ainda não se encontra totalmente definida. E no mês de Dezembro um passeio de Pai Natal pela cidade de Portimão.
O site oficial do Clube é: http://www.portitrilhos.com/

0 comentários: