KM 59 - Ricardo Mestre na 2ª Maratona BTT PORTITRILHOS


Ricardo Mestre (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), escolhe a 2ª Maratona BTT Portitrilhos a realizar no próximo dia 7 de Março, em Portimão, para preencher esta paragem entre a Volta ao Algarve e a Volta ao Concelho de Albufeira, inscrevendo-se assim para o percurso de 60 Km. A participação nestas provas ao longo da época é cada vez mais usual por parte dos ciclistas de estrada para colmatar as interrupções do calendário.
Esta maratona é organizada pelo clube Algarvio sediado em Portimão , PORTITRILHOS – Clube BTT de Portimão.


À conversa com Hélder Paulos, disse-nos, “do que tenho acompanhado a lista de inscritos, sobressaiu logo o nome do Ricardo Mestre, mas também reparei que temos inscritos e confirmados grandes atletas do BTT nacional, como é o caso do Marco Fernandes do Sporting Club Despertar, a Celina Carpinteiro, entre outros.”
“O principal objectivo desta prova, é dar a conhecer as excelentes condições que temos no concelho de Portimão para a prática desta modalidade, fazer um percurso que permita receber os vários atletas que nos visitam com o intuito de treinarem neste inicio de época e oferecer um excelente dia de BTT a todos os participantes.”
Devido ao facto do percurso já ter sido bastante alterado devido às intempérie que se tem verificado na região nos últimos dias, não está disponível ainda os mapas da maratona, mas podemos dizer que haverá dois percursos que coincidem nos primeiros 10km e nos últimos 8km.



O percurso dos 30 km é muito acessível e até o mais indicado para quem anda apenas aos domingos de manhã.
O percurso dos 60 km é mais exigente e destina-se aqueles participantes com o hábito de treinar 2 ou 3 vezes por semana.

Altimetria percurso 30 Km --------------------- Altimetria do percurso 60 Km












Até ao dia de ontem, estavam inscritos 160 atletas no percurso de 30 km e 190 no percurso de 60km.

Quanto aos prémios, para esta Maratona, a organização tem:
- Para o percurso dos 30 km, temos 3 troféus para os 3 primeiros classificados.
- Para o percurso dos 60 km, temos 3 troféus para os 3 primeiros classificados da geral e depois 3 troféus por escalões masculinos e femininos.
Para a realização desta maratona o PORTITRILHOS – Clube BTT de Portimão, conseguiu reunir o apoio do ALGAR ( Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos,SA), CASAS DO ARADE (Sociedade de Imobilização), Câmara Municipal de Portimão, AXA Seguros e Mc Donald’s.

Para saber mais sobre esta maratona pode ir ao site do clube em: http://www.portitrilhos.com/
O Algarvebike também conta estar presente na 2ª Maratona Portitrilhos e trazer-vos alguns dos melhores momentos lá passados.

0 comentários: