KM 57 - Primeiro Balanço da equipa Palmeiras Resort-Prio-Tavira


A formação Tavirense faz um balaço destes primeiros dois meses da época de 2010.
O início de temporada foi marcado pelo estrear de uma nova marca de bicicletas, Jorbi, desenvolvida por Jorge Baeta e lançada no mercado este ano.

Tendo a equipa sido apresentada no dia 12 de Fevereiro no mercado da Ribeira, em Tavira, a equipa manteve os mesmos 12 atletas da época de 2009, apenas registando as saídas de Martin Garrido e Krassimir Vassilev.






A época da equipa Palmeiras Resort – Prio – Tavira, ao contrário dos outros anos, que tem começado na Argentina este ano começou na Prova de Abertura/Troféu Pingo Doce, que decorreu entre Quarteira e Faro numa extensão total de 142,5 quilómetros, onde o jovem sprinter da equipa, Samuel Caldeira, conseguiu o terceiro posto, dando assim à formação algarvia a primeira subida ao pódio da época. No final, Samuel Caldeira fez uma análise à prova e disse: “preparámos bem o sprint e a estrutura pretendida foi conseguida, no entanto, na chegada à meta fui encurralado e não consegui ter espaço para avançar mais rapidamente”. Na fuga do dia a equipa também esteve representada, através de Alejandro Marque, o qual passou na segunda posição no prémio de montanha do dia.

Na 36ª Volta ao Algarve, que decorreu entre os dias 17 e
21 de Fevereiro, a equipa Tavirense considera ter feito uma volta positiva e ter assim cumprido os seus objectivos para esta prova, segundo as palavras do seu director desportivo, Vidal Fitas, “os índices apresentados
pelos atletas correspondem ao que se esperava deles, tendo em linha de conta que estamos no início da época e a preparação mais intensiva não é feita nesta altura”.
Na geral individual o posto mais alto pertenceu a David Blanco, em 18º lugar, a 2 minutos e 26 segundos do vencedor Alberto Contador (Astana). Sendo assim, o melhor representante das equipas nacionais. Destaque também para Samuel Caldeira, que na chegada a Tavira conseguiu a 9ª posição.

0 comentários: