KM 79 - 2ª Etapa III Volta a Almodôvar - Filme Etapa


Bom dia, bem vindos à 2ª etapa desta III Volta ao Concelho de Almodôvar, à partida desta etapa estão 56 ciclistas. Etapa marcada por duas Metas Volantes e dois Prémios de Montanha, o ultimo a coincidir com a chegada.

Filme da Etapa:
Ao quilometro 1 salta do pelotão o dorsal 137, Humberto Silva (Peçamodovar / Albitur.pt), que andou fugido até à passagem pelo primeiro Prémio de Montanha, onde acabou por passar na frente. Após a meta de montanha, Humberto Silva, abdicou da fuga saltando do pelotão os dorsais 238 e 121, Celso Pereira (Peçasmodovar/Albitur.pt) e Luís Gomes (Fundiarte / Crédito Agrícola da Costa Azul), respectivamente.
Na primeira hora de prova foram percorridos 39,8 km, verificando-se um excelente ritmo.

Este duo verificou ser a fuga do dia chegando a ter uma vantagem máxima de 1´48”. Vantagem essa que após o quilometro 50 começou a diminuir até chegar à casa dos 30” até ao quilometro 74,5, onde os dois da frente abdicam da fuga, quando no pelotão ataca o dorsal 239 juntando-se aos homens da frente, formando desde ai um trio na frente de corrida que nunca chegou a ter mais de 20” de vantagem que durou até à entrada da subida para a meta.

Já na subida para a meta destacam-se dois ciclistas, dorsal 88, Fernando Duarte (Peçamodovar / Albitur.pt) e dorsal 243, David Caetanita (Club Recreativo Chão das Donas), que nos últimos 500 metros foram ultrapassados pelo pelotão que atacou estes últimos metros todo fraccionado impondo-se o dorsal 194, Rui Rodrigues, (Fundiarte / Crédito Agrícola da Costa Azul ), com 3” sobre o segundo classificado, Humberto Silva (Peçamodovar / Albitur.pt), e 9” sobre o Camisola Amarela, Vitor Lourenço (Viveiros Vitor Lourenço / Sintra Clube Ciclismo), ao qual lhe arrebatou a liderança.

1 comentários:

HENRIQUE REVÉS disse...

MAIS UMA VEZ , ALMODÔVAR E A CASA DO BENFICA ESTÃO DE PARABENS ,
ESTAVA TUDO MUINTO BEM ORGANIZADO , E O MAIS IMPORTANTE , MUINTA
GENTE A ACOMPANHAR ESTAS TRES ETAPAS , PARA ALEM DISSO ALMODÔVAR
PROPORCIONA-NOS PAISAGENS DESLUNBRANTES.
UM CONCELHO MUINTO BONITO QUE VAL A PENA VISITAR.
PARABENS A TODOS E ATÉ PARA O ANO.