KM 80 - 3ª Etapa III Volta a Almodôvar - Filme da Etapa

Terceira e ultima etapa desta III Volta ao Concelho de Almodôvar. Esta é a etapa aparentemente mais fácil que ao longo dos seus 54,4 quilómetros não conta com qualquer premio de montanha, tendo apenas duas Metas Volantes , situadas aos quilómetros 10,1 e 40,9.

Filme da Etapa:
À partida desta ultima etapa alinharam 56 ciclistas.
Logo no quilómetro 0 saltam do pelotão 5 ciclistas, João Santos (Prorace - Evorabike - C.C. Évora), Carlos Carapinha (Prorace - Evorabike - C.C. Évora), Vitor Faria (Clube Ciclismo Salvaterra), Henrique Janota (Clube Ciclismo Salvaterra) e Paulo Valente (Peçamodovar / Albitur.pt). Em Almodôvar situava-se a primeira Meta Volante do dia ganha por Paulo Valente seguido de Vítor Faria e Carlos Carapinha. À saída de Almodôvar ao km 10, João Santos, perde contacto com os seus colegas de fuga sendo rapidamente apanhado pelo pelotão que rolavam a cerca de 30 seguntos da fuga. Ao km 16, Henrique Janota, é vítima de furo e também é apanhado pelo pelotão. Já no km 20 o trio passa a duo em virtude do descolar de Carlos Carapinha que rodou intermédio até ao km 23.
Na primeira hora de corrida foram corridos 38,8 km.
Na localidade do Dugueno estava situada a segunda e ultima Meta Volante do dia ganha por Vítor Faria seguido de Henrique Janota e Luís Machado (Viveiros Vitor Lourenço / Sintra Clube Ciclismo).
Ao km 44,6 saltam do pelotão os ciclistas Fernando Duarte (BPeçamodovar / Albitur.pt), David Caetanita (Club Recreativo Chão das Donas) e Paulo Martins (Clube Ciclismo Salvaterra) em perseguição aos duo da frente.
Ao km 48, o trio perseguidor apanha o duo que seguia na frente formando-se assim um quinteto.
No km 50 a fuga é anulada e o pelotão rola compacto até a meta, com varias tentativas de fuga mas todas sem sucesso.

0 comentários: