2KM100 - A ALGARVIA CELINA CARPINTEIRO FOI A PORTUGUESA COM MELHOR DESEMPENHO NO GP VALLADOLID

Celina Carpinteiro foi hoje a melhor corredora portuguesa no GP Cidade de Valladolid, prova pontuável para a Taça do Mundo feminina. A corrida de 124 quilómetros foi ganha ao sprint pela holandesa Marianne Vos.

A decisão deu-se na fase final da prova, quando o pelotão entrou no circuito urbano bastante duro. Nessa parte do percurso fez-se a selecção, com a discussão a ser feita por um grupo de seis corredoras que se adiantaram ligeiramente às demais.

Marianne Vos, a campeã mundial de ciclocrosse e vice-campeã do mundo de estrada, puxou dos galões e levou de vencida a italiana Rossella Callovi e a sueca Emma Johansson, que concluíram a competição nos postos imediatos.

Celina Carpinteiro foi 78.ª, a 10m29s da vencedora, e Isabel Caetano foi 87.ª, também a 10m29s de Marianne Vos. Ana Rita Vigário, Ângela Fernandes e Irina Coelho foram obrigadas a abandonar, dado que o colégio de comissários ordenou que as corredoras mais atrasadas deixassem a corrida. Ester Alves não pôde alinhar à partida pela Selecção Nacional/Liberty Seguros, já que a equipa que ela representa, a espanhola Lointek, também integrou o pelotão.

“A participação foi muito positiva, porque ao fim de 90 quilómetros ainda tínhamos as nossas corredoras no pelotão principal, tendo começado a descolar apenas no circuito urbano. Temos consciência de que há uma diferença significativa entre o nosso ciclismo feminino e o de topo internacional, que advém da mentalidade mas também das condições de treino, porque a maior parte das adversárias que aqui encontrámos hoje são profissionais, ao contrário das ciclistas portugueses”, explica o seleccionador nacional, José Marques.

fonte: http://www.uvp-fpc.pt/

0 comentários: