2ªE-KM99 - III PASSEIO SOLIDÁRIO DE CICLOTURISMO MONTE FIGO TEAM

Decorreu no passado domingo, 29 de Maio, mais uma edição do já tradicional passeio solidário de cicloturismo organizado pelo Monte Figo Team, que na sua terceira edição voltou a não desiludir e a proporcionar aos cerca de 120 participantes uma manhã única, repleta de emoções.


Para fazer frente aos 70 km de percurso estavam à espera dos participantes dois abastecimentos, o primeiro líquido e o segundo um abastecimento líquido e sólido, que retemperaram energias antes da esplendorosa passagem pela Serra do Monte Figo e da tradicional subida ao Cerro de São Miguel.


Apesar de todas as dificuldades a caravana rolou apressada rumo ao almoço convívio, que incluiu os convidados e atletas participantes, onde foram entregues prémios individuais à equipa mais distante a participar (Toka a Rolar de Almodôvar), equipa com mais participantes (Coobital de Faro), prémio de montanha (Centro de Ciclismo de Loulé) e prémios colectivos de presença.


No final e como epicentro da iniciativa, foram entregues à Secção de Desporto da Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais uma Bicicleta, 4 capacetes de protecção, 4 pares de luvas, componentes para as bicicletas (câmaras de ar), 3 bolas de futebol e meias de desporto.


O balanço final da iniciativa acaba uma vez mais por ser altamente positivo, destacando-se não só o carácter lúdico do mesmo, como também a componente solidária, que pelo terceiro ano consecutivo contribuiu para o bem-estar de uma instituição de solidariedade social da região.

0 comentários: