2KM 111 - CÂNDIDO BARBOSA PÕE UM PONTO FINAL NA SUA CARREIRA COMO CICLISTA



Cândido Barbosa, o ciclista português mais vitorioso de todos os tempos, anunciou hoje o final da carreira. Fê-lo numa conferência de imprensa realizada, simbolicamente, na sede da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Ladeado pelo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Artur Lopes, e pelo ortopedista Francisco Santos Silva, e na presença de numerosas figuras da modalidade, Cândido Barbosa, 36 anos, colocou um ponto final numa carreira que lhe deu mais de 120 vitórias.

Uma lesão nos tendões rotulianos, que obrigaria a uma cirurgia, precipitou a decisão. Em hora de balanço, Cândido Barbosa destacou a vitória no Campeonato da Europa de Sub-23, em 1995, como um dos sucessos mais importantes da longa caminhada como desportista. Na despedida, Cândido Barbosa agradeceu aos muitos adeptos que granjeou e a todas as equipas que representou.

Artur Lopes destacou o carisma ímpar de Cândido Barbosa, que conquistou muitos portugueses para a modalidade, o que lhe valeu a alcunha de "Ciclista do Povo". Por outro lado, o líder federativo também recordou a conquista do europeu de estrada, um resultado precursor dos inúmeros êxitos que a selecção nacional vem conquistando nos últimos anos.


0 comentários: