2ªE-KM98 - 2ª ETAPA DA TAÇA REGIONAL DO ALGARVE EM BTT XCO






No passado domingo dia 29 de Maio disputou-se em Loulé a segunda etapa da Taça Regional do Algarve em BTT XCO (cross-country olímpico), prova organizada pelo Club BTT Terra de Loulé, com o apoio do Município de Loulé e da Associação de Ciclismo do Algarve.




O circuito foi desenhado entre o Pavilhão Municipal de Loulé e o cerro de Santa Luzia, muito completo e selectivo, num constante sobe e desce, com subidas longas, subidas técnicas, descidas técnicas, descidas rápidas e com muitos “single tracks” pelo meio.




Estiveram presentes cerca de uma centena e meia de atletas, entre escolas, categorias de competição e promoção.
A primeira corrida, num percurso mais curto, foi disputada pelos atletas mais jovens das escolas, que proporcionaram um emotivo e bonito espectáculo aos familiares e publico presente, onde mais uma vez se destacou a equipa BTT Loulé/EAFIT/BPI pelo grande numero de atletas presentes e pela qualidade demonstrada.




A segunda corrida foi disputada pelos atletas das diversas categorias de competição e promoção, onde mais uma vez colectivamente saiu vencedora a equipa BTT Loulé/EAFIT/BPI.

A próxima prova de BTT XCO na região vai ser a 5ª prova da Taça de Portugal que está agendada para o próximo dia 19 de Junho em Loulé.

Classificações completas:
http://goo.gl/f32rn

Sites da prova:
www.bttloule.com
www.ciclismo-algarve.com
Ranking após 2 etapas: http://goo.gl/U7V5a
Fotos: http://goo.gl/UAwiD

0 comentários: