KM 187 - Entrevista ao Vencedor Volta Portugal do Futuro


Alexander Ryabkin, uma dos ciclistas sensação da temporada de 2009 no calendário espanhol de elite e sub-23 ao correr com as cores do Lokomotiv, chegou este ano à equipa Navarra, Caja Rural amadora.
Ryabkin, que cumprio 21 anos a 1 de Maio, já possui um palmares extraordinário onde em 2009 entre outros resultados de destaque ganhou a geral da Vuelta Segovia, geral da Vuelta a Tarragona e o Campeonato de Sabadell, para alem de ser 2º na Vuelta a Bidasoa, Bira, Madrid e Palencia que são as melhores Voltas de sub-23 em Espanha. Ao seu corriculo ainda acrescentou em provas da classe de elites, 6º na Vuelta Ascencion, 10º na Vuelta Galicia, 12º na Vuelta Extremadura e em Portugal no GP CTT Correios foi 17º o que mostra o valor deste jovem Russo de apenas 21 anos.

Para sabermos um pouco mais sobre Alexander Ryabkin tentamos superar as barreiras da língua, já que o espanhol do atleta ainda não é muito famoso e o nosso Russo é inexistente, estivemos á conversa com ele e fizemos-lhe algumas perguntas.
Bom dia Alexander Ryabkin, muitos parabéns pela tua vitoria na prova portuguesa mais importante do escalão sub-23.



AB - Presumo que tenhas surgido no mundo do ciclismo em criança. Que idade tinhas quando começas-te a competir no ciclismo?
A.R. - Comecei a competir com 10 anos, quase de imediato começaram a aparecer resultados o que me levou a gostar muito de ciclismo e decidir que valia a pena dedicar alguma parte da minha vida ao ciclismo.

AB - Como chegaste á equipa Caja Rural?
A.R. - O ano passado corri muito em Espanha e os resultados foram bons. Depois no final da temporada recebi uma proposta da equipa Caja Rural para integrar a equipa amadora e possibilidade de no prochimo ano estar na equipa profissional e aceitei.

AB - Em relação à Volta a Portugal do Futuro que objectivos trazias para esta prova?
A.R. - No inicio só vinha com ideias de poder subir ao pódio de alguma forma, ganhando uma etapa, vestindo uma camisola, o que fosse. Depois da primeira etapa dei-me conta que havia uma possibilidade e oportunidade rela de ganhar a geral e tudo fiz em conjunto com a equipa para o conseguir o que felizmente acabou por acontecer.

AB - Qual a sensação de ganhar a primeira etapa e no final a Volta, estavas á espera?
A.R. - Fiquei muito feliz, foi uma vitória muito importante para a minha carreira, foi uma Volta muito difícil por causa do calor mas a minha equipa esteve sempre perfeita.

AB - A quem dedicas esta tua vitoria?
A.R. - À minha mama, a vitória chego mesmo na véspera do seu aniversário.

AB - Que resumo fazes desta Volta a Portugal do Futuro?
A.R. - Foi uma grande corrida com muito boa organização e dignos rivais. Fico muito contente de ter ganho uma corrida com este nível.

AB - O que te parece o ciclismo português e o nível a que se corre?
A.R. - O ciclismo em Portugal tem ciclistas muito fortes especialmente a Liberty Seguros e a Aluvia que foram os que mais atacaram a corrida.

AB - A nível do teu futuro quais são as perspectivas?
A.R. - Gostava de chegar a profissional, se bem que não estou seguro se teria êxito e como teria, mas é um objectivo lá chegar. Ainda não sei se será para o ano na Caja Rural mas penso que há possibilidade para isso.

Obrigado Alexander Ryabkin pelas tuas palavras e disponibilidade e tudo de bom para ti.
Read more...

KM 186 - Volta a Portugal Júnior


A Volta a Portugal Júnior vai para a estrada entre os dias 29 de Julho e 1 de Agosto e vai contar com presença dos atletas Algarvios do Clube de Ciclismo de Tavira e do Centro Ciclismo de Loulé.


O director desportivo, Eugénio Graça, da formação tavirense irá levar consigo José Martins, Mariyan Sinyakov, Diogo Cosme, Marco Martins, Fábio Santos e Diogo Carapuça.

Do Centro Ciclismo Loulé a cargo do director desportivo José Cristina irão alinhar: Vitor Gomes, João Soares, Dominic Mestre, Fabio Ventura e Diogo Ramalho.


A competição começa pelas 16 horas do dia 29 de Julho com um Contra-relógio por Equipas, no Velódromo Nacional. A segunda etapa, a 30 de Julho, arranca às 12.30h em Anadia para acabar em Vale de Cambra. No dia 31, o percurso faz-se em Gandra a partir das 13.30h. Finalmente a fechar a Volta Júnior aparece a última etapa, no dia 1 de Agosto, em Guimarães, com partida às 11.30h.

A segunda tirada disputa-se no dia 31 de Julho, tendo partida e chegada em Gandra, concelho de Paredes e uma extensão de 98,2 quilómetros. As dificuldades estarão presentes, traduzindo-se num prémio de montanha de segunda categoria, em Casadelo, e noutro de terceira, colocado em Rebordosa.

A Volta a Portugal de Juniores termina no próximo domingo, 1 de Agosto, com uma etapa de 96,6 quilómetros, com início junto ao Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães, e meta instalada em Moreira de Cónegos. Tal como as restantes tiradas em linha, esta inclui duas subidas pontuáveis para o troféu dos trepadores, uma de terceira, em Moreira, e outra de segunda, em Raimonda.

RESUMO DAS ETAPAS
Prólogo – Quinta-feira, 29 de Julho de 2010
Sangalhos – Velódromo Nacional (Centro de Alto Rendimento - Anadia)
PARTIDA: 16h00 (Contra-relógio por equipas)

1ª Etapa - Sexta-feira, 30 de Julho de 2010
Velódromo Nacional (Anadia) - Vale de Cambra (109 Km)
PARTIDA: 12h25 Sangalhos, Centro de Alto Rendimento - Velódromo
CHEGADA: 15h17 Vale de Cambra, Av. Infante Dom Henrique

2ª Etapa - Sábado, 31 de Julho de 2010
Gandra - Gandra (98,2 Km)
PARTIDA: 13h27 Gandra, Av. Padre Luís Pinto Carneiro
CHEGADA: 16h01 Gandra, Av. Padre Luís Pinto Carneiro

3ª Etapa - Domingo, 1 de Agosto de 2010
Guimarães - Moreira de Cónegos (96,6 Kms)
PARTIDA: 11h25 Guimarães - Estádio D. Afonso Henriques
CHEGADA: 13h48 Moreira de Cónegos – Rua D. Laurinda Ferreira Magalhães
Read more...

KM 185 - Entrevista a JONI BRANDÃO

O corredor Joni Brandão (Liberty Seguros-S.M. Feira) foi no passado domingo 25 de Julho o melhor português na 18ª Volta a Portugal do Futuro ao atingir o segundo posto na geral individual da prova.
Depois de ser 3º nos Campeonatos Nacionais de fundo, Joni Brandão mostrava encontrar-se num óptico pico de forma e lotar pela edição deste ano da prova mais importante do calendário nacional na categoria a de sub-23, e não fosse o russo da formação espanhola Caja Rural ter ganho a 1ª etapa, a historia poderia ter sido outra.


Bom dia Joni Brandão, sê bem-vindo ao CANTINHO DAS ESTRELAS do Algarvebike, é com enorme prazer que te recebemos neste nosso e vosso espaço dedicado ao ciclismo e a todos aqueles que fazem dele, um dos desportos mais bonitos do mundo.


Desde já por parte do Algarvebike os nossos parabéns.

AB – Com que objectivos partiste a nível pessoal e a nível da vossa equipa para esta Volta a Portugal do Futuro?
J.B. – A nível pessoal parti para esta volta com o objectivo de vencer ou ficar no pódio. A nível da equipa o objectivo era de ganhar etapas e sobretudo ganhar a volta.


AB - A vossa equipa foi reconhecer as etapas antes do inicio da Volta? Como se prepararam?
J.B. – Fomos reconhecer somente a parte final da 1ª etapa. A preparação da equipa penso que foi boa, sabíamos todos que tínhamos de estar bem para a volta.


AB - A 1ª etapa era de uma dureza considerável já que andava num constante sobe e desce, tinhas esta como uma etapa onde se pudesse decidir a Volta?
J.B. – Sabia que não ia ser fácil e a etapa iria depender de como fosse atacada a última montanha. O meu treinador alertou-nos muito para esta etapa.

AB - Tendo o Caja Rural metido muitos homens em fuga na 1ª etapa não achas que aquela fuga devia ter sido morta logo a nascença? Se assim tivesse acontecido a volta poderia ter tido outro desfecho?
J.B. – Sabíamos que a Caja Rural vinha com uma equipa forte, se não tivessem chegado com tanto tempo tinha sido diferente a corrida e até talvez a volta. Mas não íamos assumir a perseguição, as outras equipas ficaram à nossa espera e a fuga foi ganhado tempo.


AB - Não achas que a pouca colaboração e rivalidade das equipas portuguesas acabou por beneficiar a equipa espanhola?
J.B. – Já sabíamos que isso ia suceder entre as equipas portuguesas. Onde a Caja Rural foi mais beneficiada foi na 1ª etapa.


AB -Que Balanço fazes desta participação na 18ª Volta Portugal do Futuro?
J.B. – Um balanço positivo. Depois dos acontecimentos da 1ª etapa nunca pensei acabar em 2º lugar da geral.


AB – Este segundo lugar sabe a vitoria ou acaba por saber a pouco?
J.B. – Soube a pouco porque no final senti que podia ter ganho a volta.


AB - Com a Volta a Portugal do Futuro terminada, que acaba por ser sempre o grande “ex-líbris” da época, que objectivos ainda tens para esta temporada?
J.B. – Os meus objectivos para a restante temporada, passa por ajudar a equipa a conquistar resultados e quanto a mim estar bem até ao final da época.


AB - Poderes estar na Volta a Portugal pela selecção este ano seria um sonho?
J.B. – Sim. Seria um sonho concretizado.

AB - Quem apontas para possíveis vencedores da Volta a Portugal deste ano?
J.B. –David Blanco é a minha aposta, mas sem nunca esquecer as equipas estrangeiras.


AB - A nível nacional e internacional quem são as tuas referencias e a quem te gostavas de parecer?
J.B. – A nível nacional o Rui Sousa e a nível internacional o Lance Armstrong.


AB - Este ano, levas uma serie de bons resultados, achas que pode estar para breve a tua inclusão numa equipa profissional? Já tiveste alguns contactos?
J.B. – Não sei. Até agora ainda não tive qualquer contacto de uma equipa profissional.


AB - Como esta o ciclismo actualmente o ciclista nem sempre pode escolher, mas se te pedisse para escolheres uma equipa nacional em que todas te dessem as mesmas condições por qual optarias?

J.B. – É difícil de mencionar uma equipa porque são todas muito análogas.


AB - Para terminar Joni Brandão, tens algum sítio na internet onde todos aqueles que queiram acompanhar o teu crescendo de carreira mais ao pormenor possam consultar?
J.B. – Sim tenho, o facebook.


Muito obrigado pelas palavras Joni Brandão, tudo de bom para ti, e que o caminho do teu futuro seja traçado pelo sucesso do teu trabalho!

Read more...

KM 184 - Balanço / Videos Chegadas Volta Portugal Futuro

CHEGADA A POMBAL DA 2ª ETAPA

CHEGADA AO ALTO MONTEJUNTO 3º ETAPA

CHEGADA A REDONDO 4ª ETAPA


Fazendo um balanço desta Volta a Portugal do Futuro com o Director Desportivo da formação Tavirense, Nentcho Dimitrov, quisemos saber com que objectivos partiram para esta Volta e que balanço fazem dela. “A nossa equipa veio para esta Volta para se tentar mostrar e se possível colocar o João Pereira nos 5 primeiros. Tínhamos como objectivo tentar vencer com ele a chegada ao Montejunto, fez 2º e vestiu a camisola da montanha o que foi muito bom. No último dia fizemos tudo para a tentar segurar mas o homem da Aluvia foi mais forte e não conseguimos terminar a Volta com essa camisola, mas no final a equipa andou bem e ganharam experiencia e o saldo é positivo ”.

Amaro Antunes atleta da equipa Liberty Seguros - S. M. Feira, foi outro dos atletas algarvios que esteve presente nesta prova e no final também ele nos fez o balanço da sua participação dizendo que ficou um pouco a quem do esperado. “O balanço da equipa foi muito positivo, fazemos segundo na geral com Joni Brandão, viemos com o intuito de ganhar a volta não foi possível mas ficamos no pódio o que foi bastante bom. Relativamente a mim esta volta foi marcada pelos azares, antes de vir para aqui estive no hospital por causa de uma gastroenterite, vim para aqui com algumas limitações e no primeiro dia senti muitas dificuldades, mas de dia para dia fui melhorando e ontem e hoje tentei andar em fugas porque lutar pela geral já era impossível”



“Esta foi uma época bastante em redor da Volta e chegar aqui e a uma semana da prova acontecer aquilo fiquei bastante triste mas de qualquer forma cheguei com espírito de a tentar vencer, mas não foi possível os adversários estavam bastante fortes e há que dar o mérito a eles.”
Read more...

KM 183- Entrevista ao Campeão Nacional DHI EMANUEL POMBO

Foto: Lisboa Down Town 2010


No domingo, 11 de Julho, realizaram-se os campeonatos nacionais de DHI em São Brás de Alportel, onde Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Specialized) se sagrou campeão.


Desde já pedimos imensas desculpas aos leitores deste blog por não conseguir trazer até aqui , mais cedo, as palavras de Emanuel Pombo, mas o mesmo encontrava-se focalizado numa prova da Taça de Portugal que decorreu no passado fim de semana, tornando-se dificil conseguirmos falar com ele.


Vamos então a esta pequena conversa.



Bom dia Emanuel Pombo, desde já os nossos parabéns por este excelente triunfo e sê Bem Vindo ao CANTINHO DAS ESTRELAS.

AB - Para quem não te conhece quem é o Emanuel Pombo como pessoa e como atleta?
E.P. – Sou uma pessoa normal, mas com uma paixão pelas bicicletas, em especial do Downhill e adoro estar em contacto com a natureza e conhecer novas pessoas, sítios e culturas.

AB - Como é que surgiram as bicicletas na vida do Emanuel?
E.P. – Surgiram quando tinha 12 anos (ano em que aprendi a andar de bicicleta), por ter tido boas notas na escola, os meus pais compraram-me uma bike típica de “supermercado” em ferro! Uma máquina na altura (sorrisos).

AB - Vinhas com esse objectivo para o nacional, sentiste essa pressão?
E.P – Esse tinha sido o objectivo que tinha delineado e por estranho que pareça, não senti nenhuma pressão e diverti-me o fim-de-semana todo debaixo de um calor infernal como se fosse outra prova qualquer.

AB - A quem dedicas este triunfo?
E.P – Esta camisola foi dedicada a um grande amigo meu, Juvenal Neves, que faleceu há um ano atrás num acidente de viação! Tenho a certeza que ele teria orgulho em mim!

AB - O que achaste da pista e desta organização do Campeonato Nacional 2010?
E.P – Em relação a pista não é muito ao meu género, mas a organização acabou por esforçar-se e no fim conseguiram um traçado digno de um campeonato nacional. Esta organização nunca nos deixou ficar mal, e este ano não foi excepção. Parabéns!

AB - Como são passados os teus dias de treino, onde costumas treinar e com quem?
E.P. – Treino de tudo um pouco, desde estrada, dirt, DHI, All-mountain, ou seja, tenho uma bike Specialized para cada uma destas variantes, o que é importante para evoluirmos. Normalmente quando treino estrada ou all-mountain costumo andar sozinho, já quando é Downhill, é com meu irmão, Pj, e amigos.

AB - O que achas que falta ao downhill português para podermos estar ao nível dos melhores do mundo?
E.P – Secalhar enfrentar e ver as coisas numa visão mais global e não contentar-se apenas com Portugal, os pilotos têm que ter mais ambição. Sei que a falta de patrocínios e de infra-estruturas é um entrave bastante grande.

AB - Qual é a diferença de uma prova feita no estrangeiro e as que temos por cá?
E.P. – A diferença é que por exemplo no caso de uma Taça do Mundo as provas são feitas nas estâncias de ski, e dessa forma, são mais longas, técnicas e inclinadas. Muito diferente do que temos por cá, mas devo dizer que também em Portugal têm pistas bastante engraçadas, mas que as nossas montanhas as vezes é difícil fazer melhor do que existe.

AB - Quais os teus próximos objectivos da época e de carreira?
E.P.- Os meus próximos objectivos são vencer a Taça de Portugal de DHI, revalidar o título de campeão nacional de DHU, e conseguir o melhor resultado possível no campeonato da Europa e do Mundo. E claro, neste momento o meu grande objectivo será ter uma carreira internacional.

AB - O que achas, no teu ver, que te falta para dares o passo para o estrangeiro e tornar-te profissional?
E.P. – Principalmente ter outra maneira de ver as coisas e a nível de treino, que varia para poder fazer as Taças do Mundo. Neste momento é o meu primeiro ano a fazer a Taça do Mundo completa e apesar de na última etapa ter caído, tenho passado afinal em todas elas, e o feedback que tenho retirado tem sido enorme, no sentido de ver quais são os meus pontos fracos e melhora-los para o próximo ano e ainda no decorrer desta época. Este ano acabo a minha licenciatura e para o ano quero arranjar os apoios necessários e dedicar-me a 100% a competição e focar-me numa carreira mundial.

AB - Em quem “tens os olhos como ídolo” quando treinas e quando corres?
E.P. – Tenho bastante respeito pelo top 10 mundial, porque o andamento deles tem que ser apreciado. Mas devo dizer que tenho admiração especial pelo Greg Minnaar e Sam Hill.

AB - Até hoje qual a prova que participas-te que te deu mais gozo em participar e porque?
E.P. – Não posso escolher uma só prova, porque tive imensas provas em que tive um gozo enorme em faze-las e conseguir cumprir o objectivo que defino para cada prova, é a melhor sensação do mundo para mim.

AB - E qual o triunfo que teve um sabor mais especial?
E.P. – Secalhar a primeira conquista de uma camisola de Campeão Nacional de Downhill em 2003, na categoria de cadetes.

AB - Terminando Emanuel, para quem gosta de ti e de downhill onde te podem seguir?
E.P. – Podem-me seguir em http://www.emanuelpombo.com/, no meu facebook, e twitter.


Muito Obrigado pela disponibilidade Emanuel Pombo e que o sonho do Profissionalismo se torne brevemente uma realidade.
Read more...

KM 182 - 5ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro


Foto: PAD


Fábio Silvestre vencedor da ultima etapa



Hoje foi então finalizada a 18ª edição da Volta a Portugal do Futuro no Circuito de Reguengos de Monsaraz, numa extensão de 94,9 km, com o termómetro a bater nos 40ºC, o que dificultou o esforço dos jovens atletas.

Os três Prémios da Montanha de terceira categoria em Monsaraz foram ganhos pelo dorsal 1 (Bruno Silva, Aluvia Valongo) na primeira passagem, dorsal 11 (Diogo Nunes, Palmeiras Resort/Tavira) na segunda passagem e dorsal 36 (José Gonçalves, da Liberty Seguros/Sta Maria Feira) na ultima passagem pelo Prémio da Montanha.

Já as Metas Volantes em S. Pedro do Corval foram alcançadas primeiramente pelo dorsal 51 (Vasco Pereira, ASAC Victoria/RTL) em cabeça de corrida a 26 segundos de vantagem sobre o 2º; seguidamente pelo dorsal 32 (Amaro Antunes, da Liberty Seguros/Sta Maria Feira) na seunda Meta Volante e finalmente pelo dorsal 1 (Bruno Silva, Aluvia Valongo) na ultima passagem pela Meta Volante.

O final desta etapa foi decidida ao sprint, cortando a meta o dorsal 34 (Fábio Silvestre, Liberty Seguros), seguido pelo dorsal 54 (Fábio Lopes, ASAC Victória/RTL) e o 3º lugar foi do dorsal 44 (Pedro Paulinho, Mortágua Basi). O tempo registado na etapa foi de 2h19m57s.

Finalizadas estas 5 etapas desta Edição da Volta a Portugal do Futuro, o grande vencedor da prova e correspondente Camisola Amarela é o russo Alexander Ryabkin (Caja Rural), à frente de Joni Brandão (Liberty Seguros/Sta Maria Feira, a 34s) e Yelko Gomez (Caja Rural, a 50s); a Camisola Verde da classificação por pontos é ganha por Pedro Paulinho (Mortágua Basi), a Camisola da Montanha foi conquistada por Bruno Silva (Aluvia Valongo) e a Camisola Laranja da juventude arrebatada por Luís Afonso (Aluvia Valongo).


Read more...

KM 181 - 4ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro


Foto: PAD


Pedro Paulinho corta a meta em primeiro lugar no Redondo



A etapa de hoje teve inicio em Rio Maior e termino em Redondo, perfazendo 169,1 km.

À medida que esta 18ª Volta a Portugal do Futuro chega ao fim é de notar a luta intensa entre os jovens ciclistas.

Pedro Paulinho (dorsal 44, Mortágua Basi) foi o primeiro a cortar a meta da etapa de hoje seguindo-se Marco Coelho (dorsal 31, Liberty Seguros/Sta Maria Feira) em 2º e Casimiro Oliveira (dorsal 77, Maia Bike Team) em 3º.

Primeira Meta Volante do dia, em Almeirim: destacado, o dorsal 7 (André Ferreira, Aluvia Valongo) foi o 1º; 27 segundos depois surgem o 34 (Fábio Silvestre, Liberty Seguros/Sta Maria Feira) em 2º e o 52 (Bruno Borges, ASAC Vitoria/RTL) em 3º.
Na segunda Meta Volante da etapa, em S. Francisco-Coruche: o 1º foi o dorsal 91 (Javier Moreno, Caja Rural), o 2º é o 24 (Pedro Lopes, Cartaxo Capital do Vinho) e o 3º a pontuar é o 41 (Rui Carvalho, Mortágua Basi).
Na terceira e última Meta Volante do dia no pavé do Vimeiro; o duo destacado passa à frente com o dorsal 32 (Amaro Antunes, Liberty Seguros/Sta Maria Feira) em 1º e o dorsal 108 (Daniel Ollanca, CC Spol/Caja Nova) em 2º; o 3º isolado é o 25 (Moreno Ribeiro, Cartaxo Capital do Vinho).

No final desta etapa, o russo Alexander Ryabkin (Caja Rural) continua com a camisola amarela, a Aluvia Valongo mantem-se no comando por equipas, Luís Afonso (Aluvia-Valongo) é o primeiro na Juventude e, como não houve montanha, João M. Pereira (Palmeiras Resort Tavira) continua líder dos trepadores. As únicas alterações na geral foram a subida de Joni Brandão do 3º para o 2º lugar (a 34s) por troca com Yelko Gomez (a 50s), ambos da Liberty Seguros.

Amanhã disputar-se-á um circuito em Reguengos de Monsaraz de 94,9 Km, que inclui uma meta volante em S. Pedro de Corval e uma contagem de montanha de 3ª categoria em Monsaraz, que os ciclistas disputam em cada uma das três voltas ao percurso.



CLASSIFICAÇÕES
4ª etapa: Rio Maior - Redondo, 169.1 km
1º 44 PAULINHO, Pedro POR MORTAGUA-BASI 4:07:38
2º 31 COELHO, Marco POR LIBERTY Seguros-S.M. mt.
3º 77 OLIVEIRA, Casimiro POR MAIA BIKE TEAM mt.
4º 41 CARVALHO, Rui POR MORTAGUA-BASI mt.
5º 72 SILVA, Diogo POR MAIA BIKE TEAM mt.
6º 52 BORGES, Bruno POR ASC VITORIA-RTL mt.
7º 33 BRANDAO, Joni POR LIBERTY Seguros-S.M. mt.
8º 4 AFONSO, Luis POR ALUVIA VALONGO mt.
9º 1 SILVA, Bruno POR ALUVIA VALONGO mt.
10º 107 MALDONADO, Iganacio URU CC SPOL-CAIXA NOVA mt.





Read more...

KM 180 - 3ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro


Foto: PAD
Bruno Silva vencedor do dia




Realizou-se hoje mais uma etapa desta volta a Portugal do Futuro. Hoje os ciclistas tiveram pela frente 108,7 km, com inicio em Porto de Mós até Montejunto.

Alexander Ryabkin (Caja Rural) continua a ser o grande portador da camisola amarela, sendo Bruno Silva(Aluvia Valongo) o vencedor do dia de hoje chegando ao final com 26 segundos de vantagem sobre João M. Pereira (Palmeiras Resort/Tavira) e Joni Brandão (Liberty Seguros/SM Feira). Seguidos por Amaro Antunes (Liberty Seguros/SM Feira), a 42 segundos, e por Alexander Ryabkin, a 50 segundos. O russo mantém a amarela com 31 segundos de vantagem sobre o colega Yelko Gomez e agora 34 segundos sobre Joni Brandão (Liberty Seguros/Sta Maria Feira).


Pedro Paulinho (Mortágua Basi) venceu as três metas volantes.

João M. Pereira (Palmeiras Resort/Tavira) é agora o melhor trepador, vestindo a camisola de montanha e a Aluvia/Valongo a melhor equipa. Após a prova, o Algarvebike esteve à conversa com João Pereira afim de saber qual o objectivo da equipa para a prova, o qual nos disse "fomos para esta etapa com o objectivo de poder discuti-la e assim estarmos igualmente na discussão da camisola verde de montanha, o que acabou por acontecer com o meu 2º lugar na etapa. Para amanhã iremos tentar fazer uma boa chegada a ver se conseguimos amealhar alguns segundos e assim conseguir subir aos 10 primeiros. No ultimo dia é que terei uma tarefa bastante dificil, já que temos três contagens de montanha e apenas estou com 1 ponto de avanço sobre o Bruno Silva "

Amanhã serão percorridos 169,1 Km, entre Rio Maior e Redondo, na maior etapa da corrida.



CLASSIFICAÇÕES
Etapa
Pto Dor Nombre Nac Equipo hh:mm:ss Bon
~~~ ~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~ ~~~
1º 1 SILVA, Bruno POR ALUVIA VALONGO 2:46:58 10"
2º 12 M.PEREIRA, Joao POR PALMEIRAS Resort-Tav a 26 6"
3º 33 BRANDAO, Joni POR LIBERTY Seguros-S.M. a 26 4"
4º 32 ANTUNES, Amaro POR LIBERTY Seguros-S.M. a 42
5º 95 RYABKIN, Alexander RUS CAJA RURAL a 50
6º 52 BORGES, Bruno POR ASC VITORIA-RTL a 01:07
7º 4 AFONSO, Luis POR ALUVIA VALONGO a 01:07
8º 97 GOMEZ, Yelko PAN CAJA RURAL a 01:17
9º 82 EBSEN, John DEN CREDITO AGRICOLA a 01:20
10º 8 LOPES, Nilton POR ALUVIA VALONGO a 01:22



Read more...

KM 179 - 2ª Etapa Volta a Portugal do Futuro

Foto: PAD

António Carvalho sagra-se vencedor da 2ª etapa

A segunda etapa desta Volta a Portugal do Futuro consagrou-se hoje com uma extensao de 142km, partindo de Águeda e chegando a Pombal, num terreno relativamente plano.

O primeiro a cortar a meta desta etapa foi o português António Carvalho (Mortágua/Basi), seguindo-se Marco Coelho (Liberty Seguros/SM Feira) e Ignacio Maldonado (CC Spol/Caixanova), ficando ainda assim a camisola amarela nas maos do russo Alexander Ryabkin (Caja Rural).

As equipas portuguesas fizeram hoje um grande ataque à equipa espanhola deixando tudo em aberto para os proximos dias.

Amanhã disputar-se-á a etapa rainha, que liga Porto de Mós ao alto de Montejunto.




CLASSIFICAÇÕES
Etapa
Pto Dor Nome Nac Equipa hh:mm:ss Bon


1º 47 CARVALHO, Antonio POR MORTAGUA-BASI 3:29:01 10"
2º 31 COELHO, Marco POR LIBERTY Seguros-S.M. mt. 6"
3º 107 MALDONADO, Iganacio URU CC SPOL-CAIXA NOVA mt. 4"
4º 77 OLIVEIRA, Casimiro POR MAIA BIKE TEAM mt.
5º 4 AFONSO, Luis POR ALUVIA VALONGO mt.
6º 108 OLLANCA, Daniel ESP CC SPOL-CAIXA NOVA mt.
7º 53 MOURATO, André POR ASC VITORIA-RTL mt.
8º 75 GOMES, Flavio POR MAIA BIKE TEAM mt.
9º 33 BRANDAO, Joni POR LIBERTY Seguros-S.M. mt.
10º 82 EBSEN, John DEN CREDITO AGRICOLA mt.


Read more...

KM 178 - 1ª Etapa Volta a Portugal do Futuro

Foto:PAD


Caixa Rural Domina Etapa Bastante Selectiva


A Caja Rural foram donos e senhores desta primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro deixando por terra as aspirações portuguesas que agora tem em Vasco Pereira (ASC/Vitória/RTL), a 2m13s o melhor português ao cortar a meta isolado depois da longa perseguição que tentou fazer a Alexander Ryabkin e Yelko Gome.

O Algarvio Nunes (Palmeiras Resort/Tavira) e Beñat Texoperena (Caja Rural) foi quem encetou a fuga, que foram seguidos por um numeroso grupo de corredores, dos quais se soltaram Alexander Ryabkin e Yelko Gomez (Caja Rural), Vasco Pereira (ASC/Vitória/RTL).

No final o melhor atleta Algarvio foi João M. Pereira (Palmeiras Resort/Tavira) no 5º posto a 3m33s do vencedor.





CLASSIFICAÇÕES
Etapa
1º Alexander Ryabkin (Caja Rural), 3h28m52s
2º Yelko Gomez (Caja Rural), mt
3º Vasco Pereira (ASC/Vitória/RTL), a 2m13s
4º Bruno Borges (ASC/Vitória/RTL), a 3m33s
5º João M. Pereira (Palmeiras Resort/Tavira), mt
6º Joni Brandão (Liberty Seguros/SM Feira), mt
7º Aser Estevez (CC Spol/Caixanova), mt
8º Joel Lucas (Aluvia/Valongo), mt
9º Valter Coutinho (Crédito Agrícola), mt
10º Beñat Txoperena (Caja Rural), mt




Read more...

KM 177 - Prologo Volta a Portugal Futuro


Num prologo de 2,5 km disputado no Velódromo de Anadia a formação de Mortágua-Basi conseguiu ser a mais forte percorrendo as 10 voltas num tempo de 2m52s deixando a segunda equipa, a espanhola Caixa Rural, a 2s.

Nesta que era uma prova que apenas contava para a classificação geral por equipas e para a atribuição das camisolas para a 1ª etapa em linha, o rescaldo foi o seguinte: o 1º ciclista a cortar a meta da 1ª equipa vestiu a camisola amarela, neste caso foi António Carvalho; a camisola laranja foi entregue ao 1º jovem da primeira equipa, João Caetano; a camisola branca foi envergada pelo espanhol Airan Fernandez, que foi o 1º ciclista da caixa Rural a cortar a meta, e a verde da montanha entregue ao 1º ciclista da 3ª equipa, Rafael Silva (Liberty-Santa Maria da Feira).





Foto: PAD

Read more...

KM 176- Volta Portugal ao Futuro arranca amanha

Amanha, dia 20 de Julho terá inicio a 18ª Volta a Portugal do Futuro. Uma prova que tem um total de 650,9 km que irão ser disputados por 10 equipas (8 nacionais e 2 espanholas).

Lista de equipas participantes na 18 Volta a Portugal do Futuro:
- Palmeiras Resort – Tavira
- Crédito Agrícola
- Mortágua – Basi
- Maia Bike Team
- Aluvia Volongo
- Liberty Seguros – Stª Maria da Feira
- ASC Vitória – RTL
- Gondomar Coração de Ouro
- CC Spol – Caja Nova
- Caja Rural

A prova inicia com um prologo por equipas a realizar no velódromo de Anadia, com a primeira equipa a dar inicio à sua prova ás 16h30.

No dia 21, os ciclistas terão pela frente 133,7 km com partida de Anadia e chegada a Águeda, pautados por alguma dureza onde terão duas contagens de 3ª categoria (Luso – 15,4 kms e Telhadas – 116,6 kms) para ultrapassar e três Metas Volantes (Mealhada – 6 kms, Campo Besteiros – 51,6 kms e Oliveira de Frades 86,2 kms ).

No dia 22, a corrida sai de Águeda em direcção a Pombal, perfazendo um total de 142 kms, com apenas uma contagem de montanha de 3ª categoria logo ao inicio da etapa (Moinho do Pisco – 19 kms), onde se prevê que os sprinters se destaquem. Também nesta etapa serão três as Metas Volantes (Mortágua – 34,2 kms, Vila Nova de Polares – 67,3 kms e Rabaçal – 110,4 kms) a disputar pelos ciclistas.

Ao terceiro dia de corrida teremos então a etapa rainha onde os trepadores terão de mostrar as suas “credenciais” e fazerem-se valer das suas capacidades para chegar o mais rapidamente possível à meta colocada no alto do Montejunto. Aqui com um total de 108,7 kms que se iniciarão em Porto de Mós onde estão inseridas para alem do Premio de Montanha de 1ª categoria que coincide com a meta, três Metas Volantes (Rio Maior – 36,2 kms, Salgueirinha – 66,7 kms e Vilar - 96,8 kms).

No Sábado dia 24, temos então a etapa mais longa desta Volta ao Futuro com um total de 169,1 kms a separar Rio Maior e Redondo. Etapa que não terá nenhuma dificuldade de maior e como tal os ciclistas não irão disputar a camisola da montanha, já que as únicas metas intermédias serão três Volantes (Almeirim - 32,9 kms, Coruche - 62,6 kms e Vimieiro – 132,5 kms).

Para terminar esta 18ª Volta a Portugal do Futuro, são 94,9 kms que os ciclistas terão de percorrer num circuito de 3 voltas em Reguengos de Monsaraz com a três metas volantes situadas em S. Pedro Corval aos quilómetros 25, 57,3 e 89,6, e três prémios de montanha de 3ª categoria em Monsaraz aos quilómetros 13,8, 46,1 e 78,4.





































































Read more...

KM 175 - Campeonato Nacional DHI 2010


Emanuel Pombo voa em São Brás de Alportel para recuperar o titulo de Campeão Nacional de DHI

Neste domingo, 11 de Julho, realizaram-se os campeonatos nacionais de DHI em São Brás de Alportel, onde Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Specialized) sagrou-se campeão nacional na categoria rainha de elites. Emanuel Pombo consegue então a camisola que já fora sua em 2007 e que era envergada nas ultimas duas épocas por Cláudio Loureiro (Team Bike Zone/MC Felgueiras), que desta feita teve de se contentar como segundo posto.

Carlos Castro (Team Commençal/Sram) é o novo campeão nacional no escalão de Juniores.

Patrick Talas (Liberty Seguros/Specialized) venceu o campeonato na categoria de Cadetes, deixando o Algarvio Ruben Horta (MCF/CCD Município de São Brás) que apenas foi 563 milésimos mais lento.

Gonçalo Amaral (Team Commençal/Sram) impôs-se na categoria de Master 30.
O Algarvio em destaque foi João Estêvão (JD Fontainhas/Pirate/ND Tuning) que ganhou em Master 40, com 2m44s374 menos 14s408 do que o segundo classificado.

Por equipas Liberty Seguros/Specialized foi primeira, seguida pelo GD Fundação Jorge Antunes e pela Team Berg Cycles/Sport Zone/Shimano.
Num fim de semana com bastante sol e calor foram estes os protagonistas que posaram das suas melhores “armas” numa pista exigente e técnica, para mostrarem o seu valor e levarem para casa o sempre tão desejado titulo de Campeão Nacional.

Na sequência deste título e do seu enorme valor, o Algarvebike convidou Emanuel Pombo a juntar-se a nós no CANTINHO DAS ESTRELAS e falar um pouco mais sobre si. Entrevista esta que brevemente poderá ser vista no sítio do costume.





















Quem quiser fotos pode enviar-nos um email indicando o seu número de placa que o fotografo Nuno Loureiro enviar-lhes-á (gratuitamente) por email as fotos que possui desse piloto.
Ao Nuno Loureiro pelas fotos disponibilizadas e pela prestabilidade demonstrada um muito obrigado da parte do Algarvebike.
Read more...

KM 174 - Cândido Barbosa vence Troféu Joaquim Agostinho





MAIS UMA ETAPA E MAIS UM PREMIO PARA O ALGARVE

Hoje correu-se a 4ª e ultima etapa da 33.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho, ganha pelo homem do Palmeiras Resort, Cândido Barbosa, que assim somou o 3º triunfo da prova e o 10º da época.
Depois de David Blanco ganhar a Volta ao Alentejo, uma semana depois Ricardo Mestre ganhou o Grande Premio do Minho e agora foi a vez de Cândido Barbosa trazer para o Algarve este triunfo no troféu Joaquim Agostinho.

Nesta etapa, à imagem de toda a prova, os pupilos de Vidal Fitas conseguiram dominar fazendo a corrida à imagem dos seus interesses, no final saem desta prova com o 1º e 2º lugar na geral, com 3 etapas e com a liderança na classificação dos pontos.

“Não vim com certezas mas o triunfo no prólogo, como referi anteriormente, foi um bom indicador. Com essa motivação extra e o apoio de todos os meus colegas voltei a vencer por mais duas vezes antes de confirmar a vitória à geral. É a minha primeira vitória no Troféu Joaquim Agostinho e tem um sabor especial por dois motivos, por homenagear um corredor excepcional e por ter sido, desde o começo do ano, a prova em que senti maior calor humano. Agora resta-me a Volta a Portugal, o principal objectivo do ano. Até lá faltam três semanas de muito treino e preparação e um estágio com a equipa. Ainda falta muito trabalho.” Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), vencedor final do Troféu Joaquim Agostinho.


Video elaborado por PGM - 4ª etapa Troféu Joaquim Agostinho





Quanto à equipa Louletana, foi sempre bastante inconformada, colocando constantemente homens em fuga e no final terminam com o 3º lugar de Santiago Perez na geral.


CLASSIFICAÇÕES
Etapa:
Circuito de Torres Vedras - 100 km (Média Vencedor: 37,692 km/h)

Pto Dor Nombre Nac Equipo hh:mm:ss Bon
1º 3 BARBOSA, Candido J. POR PALMEIRAS RESORT-PRI 2:39:11 10″
2º 135 KOCH, Michel GER LKT TEAM BRANDEBURG mt. 6″
3º 32 PEREZ, Santiago ESP C. C. LOULÉ- LOULETA mt. 4″
4º 75 GARCIA, Egoitz ESP CAJA RURAL mt.
5º 33 PINHO, Celestino POR C. C. LOULÉ- LOULETA mt.
6º 95 RUBIANO, Miguel COL MERIDIANA-KARMEN mt.
7º 64 TAMOURIDIS, Ioannis GRE SP TABLEWARE mt.
8º 115 SILVA, Bruno POR ALUVIA VALONGO mt.
9º 13 SOUSA, Sergio POR MADEINOX BOAVISTA mt.
10º 151 FONSECA, Armindo FRA COTES D’ARMOR mt.
11º 21 PIRES, Bruno POR BARBOT-SIPER mt.
12º 43 CARDOSO, Felipe POR LA ROTA DOS MOVEIS mt.
13º 2 BLANCO, David ESP PALMEIRAS RESORT-PRI mt.
14º 52 ERSHOV, Artur RUS SELEC. RUSSA mt.
15º 38 DEL NERO, Jesus ESP C. C. LOULÉ- LOULETA mt.
16º 165 IZAGUIRRE, Ion ESP ORBEA mt.
17º 46 BROCO, Hernani POR LA ROTA DOS MOVEIS mt.
18º 182 SANCHO, Hugo POR MORTAGUA-BASI mt.
19º 55 CHERNETSKY, Sergey RUS SELEC. RUSSA mt.
20º 141 FLEEMAN, Dan GBR TEAM RALEIGH mt.
21º 133 DEHMEL, Felix GER LKT TEAM BRANDEBURG mt.
22º 44 PINTO, Edgar POR LA ROTA DOS MOVEIS mt.
23º 72 PEÑA, Aketza ESP CAJA RURAL mt.
24º 12 SOUSA, Celio POR MADEINOX BOAVISTA mt.
25º 114 LUCAS, Joel POR ALUVIA VALONGO a 06
26º 106 ANTUNES, Amaro POR LIBERTY SEG.-ST.M.FE a 06
27º 23 BERNABEU, David ESP BARBOT-SIPER a 06
28º 77 RODRIGUES, Vitor POR CAJA RURAL a 10
29º 4 VITORINO, Nelson POR PALMEIRAS RESORT-PRI a 20
30º 6 CARDOSO, Andre POR PALMEIRAS RESORT-PRI a 20
31º 36 SILVA, Daniel POR C. C. LOULÉ- LOULETA a 23
32º 66 SPRINGER, Christoph GER SP TABLEWARE a 44
33º 73 DE LA CRUZ, David ESP CAJA RURAL a 01:05
34º 113 LOPES, Nilton POR ALUVIA VALONGO a 01:50
35º 34 SARAIVA, Bruno POR C. C. LOULÉ- LOULETA a 01:50
36º 154 LE BELLEC, Gael FRA COTES D’ARMOR a 02:06
37º 31 ZABALLA, Constantino ESP C. C. LOULÉ- LOULETA a 02:23
38º 174 OLIVEIRA, Casimiro POR MAIA-BIKE TEAM a 02:23
39º 144 HOLOHAN, Liam GBR TEAM RALEIGH a 02:23
40º 63 PONT, Guillaume FRA SP TABLEWARE a 02:23
41º 156 JEGOU, Julien FRA COTES D’ARMOR a 02:23
42º 153 JEANNES, Matthiew FRA COTES D’ARMOR a 02:23
43º 61 PEDRAZA, Walter COL SP TABLEWARE a 02:23
44º 62 KARATZIOS, Georgios GRE SP TABLEWARE a 02:23
45º 125 MOURATO, Andre POR ASC VITORIA RTL a 02:23
46º 76 FERRARI, Fabricio URU CAJA RURAL a 02:23
47º 57 RYBAKOV, Alexander RUS SELEC. RUSSA a 02:23
48º 41 SABIDO, Hugo POR LA ROTA DOS MOVEIS a 02:23
49º 121 ISIDORO, Micael POR ASC VITORIA RTL a 02:26
50º 167 LARRALDE, Joseba ESP ORBEA a 03:06
51º 87 POLONI, Ricardo BRA CARTAXO C.DO VINHO a 04:03
52º 83 FIGUEIREDO, Frederio POR CARTAXO C.DO VINHO a 04:03
53º 24 OLIVEIRA, Helder POR BARBOT-SIPER a 04:08
54º 162 ZABALO, Xabier ESP ORBEA a 04:11
55º 35 LOPES, Pedro POR C. C. LOULÉ- LOULETA a 04:13
56º 28 AMORIM, Antonio POR BARBOT-SIPER a 04:13
57º 181 CARVALHO, Rui POR MORTAGUA-BASI a 04:13
58º 7 MARQUE, Alejandro POR PALMEIRAS RESORT-PRI a 04:13
59º 45 MENDES, Jose POR LA ROTA DOS MOVEIS a 04:13
60º 5 MESTRE, Ricardo POR PALMEIRAS RESORT-PRI a 04:13
61º 8 CALDEIRA, Samuel POR PALMEIRAS RESORT-PRI a 05:22
62º 122 CARVALHO, Vitor POR ASC VITORIA RTL a 05:22
63º 116 FERREIRA, Andre POR ALUVIA VALONGO a 05:35
64º 131 WEICHT, Michael GER LKT TEAM BRANDEBURG a 05:35
65º 157 SIDANER, Fabien FRA COTES D’ARMOR a 07:32
66º 67 CASTIBLANCO, Camilo COL SP TABLEWARE a 07:32
67º 101 SILVA, Rafael POR LIBERTY SEG.-ST.M.FE a 07:32
68º 26 COSTA, Mario POR BARBOT-SIPER a 09:43
69º 143 SHAND, Dan GBR TEAM RALEIGH a 12:16
70º 123 SOUSA, Nelson POR ASC VITORIA RTL a 12:16

GERAL INDIVIDUAL
Pto Dor Nombre Nac Equipo hh:mm:ss

1º 3 BARBOSA, Candido J. POR PALMEIRAS RESORT-PRI 15:19:13
2º 2 BLANCO, David ESP PALMEIRAS RESORT-PRI a 27
3º 32 PEREZ, Santiago ESP C. C. LOULÉ- LOULETA a 31
4º 13 SOUSA, Sergio POR MADEINOX BOAVISTA a 32
5º 115 SILVA, Bruno POR ALUVIA VALONGO a 32
6º 46 BROCO, Hernani POR LA ROTA DOS MOVEIS a 39
7º 23 BERNABEU, David ESP BARBOT-SIPER a 45
8º 55 CHERNETSKY, Sergey RUS SELEC. RUSSA a 46
9º 95 RUBIANO, Miguel COL MERIDIANA-KARMEN a 48
10º 135 KOCH, Michel GER LKT TEAM BRANDEBURG a 50
11º 77 RODRIGUES, Vitor POR CAJA RURAL a 51
12º 44 PINTO, Edgar POR LA ROTA DOS MOVEIS a 56
13º 52 ERSHOV, Artur RUS SELEC. RUSSA a 01:04
14º 75 GARCIA, Egoitz ESP CAJA RURAL a 01:06
15º 141 FLEEMAN, Dan GBR TEAM RALEIGH a 01:07
16º 43 CARDOSO, Felipe POR LA ROTA DOS MOVEIS a 01:15
17º 72 PEÑA, Aketza ESP CAJA RURAL a 01:16
18º 38 DEL NERO, Jesus ESP C. C. LOULÉ- LOULETA a 01:18
19º 21 PIRES, Bruno POR BARBOT-SIPER a 01:22
20º 12 SOUSA, Celio POR MADEINOX BOAVISTA a 01:22
21º 4 VITORINO, Nelson POR PALMEIRAS RESORT-PRI a 01:27
22º 6 CARDOSO, Andre POR PALMEIRAS RESORT-PRI a 01:36
23º 64 TAMOURIDIS, Ioannis GRE SP TABLEWARE a 01:37
24º 151 FONSECA, Armindo FRA COTES D’ARMOR a 01:38
25º 182 SANCHO, Hugo POR MORTAGUA-BASI a 01:40
26º 106 ANTUNES, Amaro POR LIBERTY SEG.-ST.M.FE a 01:52
27º 114 LUCAS, Joel POR ALUVIA VALONGO a 02:10
28º 66 SPRINGER, Christoph GER SP TABLEWARE a 02:44
29º 31 ZABALLA, Constantino ESP C. C. LOULÉ- LOULETA a 04:38
30º 41 SABIDO, Hugo POR LA ROTA DOS MOVEIS a 04:56
31º 61 PEDRAZA, Walter COL SP TABLEWARE a 05:26
32º 7 MARQUE, Alejandro POR PALMEIRAS RESORT-PRI a 05:31
33º 154 LE BELLEC, Gael FRA COTES D’ARMOR a 05:56
34º 57 RYBAKOV, Alexander RUS SELEC. RUSSA a 06:10
35º 156 JEGOU, Julien FRA COTES D’ARMOR a 06:17
36º 76 FERRARI, Fabricio URU CAJA RURAL a 06:38
37º 24 OLIVEIRA, Helder POR BARBOT-SIPER a 07:07
38º 45 MENDES, Jose POR LA ROTA DOS MOVEIS a 08:19
39º 5 MESTRE, Ricardo POR PALMEIRAS RESORT-PRI a 08:32
40º 73 DE LA CRUZ, David ESP CAJA RURAL a 09:10
41º 165 IZAGUIRRE, Ion ESP ORBEA a 10:52
42º 113 LOPES, Nilton POR ALUVIA VALONGO a 11:09
43º 121 ISIDORO, Micael POR ASC VITORIA RTL a 11:27
44º 67 CASTIBLANCO, Camilo COL SP TABLEWARE a 13:06
45º 33 PINHO, Celestino POR C. C. LOULÉ- LOULETA a 14:49
46º 28 AMORIM, Antonio POR BARBOT-SIPER a 15:23
47º 63 PONT, Guillaume FRA SP TABLEWARE a 15:36
48º 36 SILVA, Daniel POR C. C. LOULÉ- LOULETA a 15:37
49º 87 POLONI, Ricardo BRA CARTAXO C.DO VINHO a 15:37
50º 35 LOPES, Pedro POR C. C. LOULÉ- LOULETA a 16:04
51º 116 FERREIRA, Andre POR ALUVIA VALONGO a 16:06
52º 133 DEHMEL, Felix GER LKT TEAM BRANDEBURG a 16:13
53º 174 OLIVEIRA, Casimiro POR MAIA-BIKE TEAM a 18:08
54º 62 KARATZIOS, Georgios GRE SP TABLEWARE a 18:41
55º 143 SHAND, Dan GBR TEAM RALEIGH a 18:45
56º 125 MOURATO, Andre POR ASC VITORIA RTL a 18:47
57º 153 JEANNES, Matthiew FRA COTES D’ARMOR a 19:13
58º 131 WEICHT, Michael GER LKT TEAM BRANDEBURG a 19:19
59º 162 ZABALO, Xabier ESP ORBEA a 19:56
60º 167 LARRALDE, Joseba ESP ORBEA a 20:31
61º 34 SARAIVA, Bruno POR C. C. LOULÉ- LOULETA a 21:22
62º 144 HOLOHAN, Liam GBR TEAM RALEIGH a 22:20
63º 122 CARVALHO, Vitor POR ASC VITORIA RTL a 22:38
64º 101 SILVA, Rafael POR LIBERTY SEG.-ST.M.FE a 24:05
65º 26 COSTA, Mario POR BARBOT-SIPER a 25:25
66º 157 SIDANER, Fabien FRA COTES D’ARMOR a 27:11
67º 83 FIGUEIREDO, Frederio POR CARTAXO C.DO VINHO a 28:07
68º 8 CALDEIRA, Samuel POR PALMEIRAS RESORT-PRI a 29:48
69º 123 SOUSA, Nelson POR ASC VITORIA RTL a 29:50
70º 181 CARVALHO, Rui POR MORTAGUA-BASI a 30:38





GERAL EQUIPAS

1º LA ROTA DOS MOVEIS LRM 045:57:46
2º PALMEIRAS RESORT-PRIO PRT 045:59:43
3º CAJA RURAL CJR 046:00:33
4º C. C. LOULÉ- LOULETANO CCL 046:00:53
5º ALUVIA VALONGO ALU 046:03:48
6º SP TABLEWARE SPT 046:04:02
7º SELEC. RUSSA RUS 046:04:09
8º BARBOT-SIPER BSP 046:06:04
9º COTES D’ARMOR COR 046:09:32
10º LKT TEAM BRANDEBURG LKT 046:33:49
11º TEAM RALEIGH RAL 046:35:38
12º ASC VITORIA RTL VIC 046:46:09
13º ORBEA ORB 046:46:57





CASSIFICAÇÃO PONTOS

1º 3 BARBOSA, Candido J. POR PALMEIRAS RESORT-PRI 74 P.
2º 32 PEREZ, Santiago ESP C. C. LOULÉ- LOULETA 36 P.
3º 135 KOCH, Michel GER LKT TEAM BRANDEBURG 36 P.
4º 95 RUBIANO, Miguel COL MERIDIANA-KARMEN 28 P.
5º 45 MENDES, Jose POR LA ROTA DOS MOVEIS 27 P.
6º 121 ISIDORO, Micael POR ASC VITORIA RTL 23 P.
7º 33 PINHO, Celestino POR C. C. LOULÉ- LOULETA 23 P.
8º 67 CASTIBLANCO, Camilo COL SP TABLEWARE 22 P.
9º 2 BLANCO, David ESP PALMEIRAS RESORT-PRI 21 P.
10º 13 SOUSA, Sergio POR MADEINOX BOAVISTA 16 P.

CLASSIFICAÇÃO MONTANHA

1º 45 MENDES, Jose POR LA ROTA DOS MOVEIS 31 P.
2º 121 ISIDORO, Micael POR ASC VITORIA RTL 27 P.
3º 73 DE LA CRUZ, David ESP CAJA RURAL 19 P.
4º 28 AMORIM, Antonio POR BARBOT-SIPER 14 P.
5º 3 BARBOSA, Candido J. POR PALMEIRAS RESORT-PRI 9 P.

CLASSIFICAÇÃO METAS VOLANTES

1º 122 CARVALHO, Vitor POR ASC VITORIA RTL 23 P.
2º 121 ISIDORO, Micael POR ASC VITORIA RTL 12 P.
3º 45 MENDES, Jose POR LA ROTA DOS MOVEIS 8 P.
4º 35 LOPES, Pedro POR C. C. LOULÉ- LOULETA 7 P.
5º 5 MESTRE, Ricardo POR PALMEIRAS RESORT-PRI 4 P.





CASSIFICAÇÃO JUVENTUDE

1º 115 SILVA, Bruno POR ALUVIA VALONGO
2º 55 CHERNETSKY, Sergey RUS SELEC. RUSSA
3º 135 KOCH, Michel GER LKT TEAM BRANDEBURG
4º 77 RODRIGUES, Vitor POR CAJA RURAL
5º 52 ERSHOV, Artur RUS SELEC. RUSSA

Sub-23




1º 115 SILVA, Bruno POR ALUVIA VALONGO
2º 55 CHERNETSKY, Sergey RUS SELEC. RUSSA
3º 135 KOCH, Michel GER LKT TEAM BRANDEBURG
4º 52 ERSHOV, Artur RUS SELEC. RUSSA
5º 151 FONSECA, Armindo FRA COTES D’ARMOR


FONTES: UVP/FPC
CLASSIFICAÇÕES: JORNAL CICLISMO
Read more...

KM 173 - Campeonato Regional do Algarve de XCO





Hernâni Silva é o Campeão do Algarve em XCO 2010 na categoria de Elites

Realizou-se ontem, 11 de Julho, em Cacela Velha o Campeonato Regional de XCO com a organização da Casa do Sport Lisboa e Benfica de Vila Real de Santo António e da Associação de Ciclismo do Algarve.



Em dia de grande calor esta Aldeia Pituresca albergou atletas e simpatizantes desta modalidade que para além de desfrutarem da beleza histórica que se faz sentir no local ainda percorreram um circuito com trilhos marcados por algumas descidas técnicas. Para alem dos trilhos o percurso também apresentava zonas largas e planas para ultrapassagem o que não evitou o registo de algumas quedas, mas todas sem grande gravidade.



Programa:
Domingo 08.30H – 10.00 H Abertura do Circuito para treinos livres
Abertura do Secretariado
10.00H – 10.45 H Realização das provas das Escolas - Iniciados e Infantis.
11.00H – 13.15 H Realização das provas da Classe de Promoção, Juvenis e Competição
14.00H – 14.15 H Cerimónia Protocolar de Entrega de Prémios

Numero de Voltas ao Circuito
Escalões Nº. Voltas Kms
Benjamins 1 (Peq.) 0,5 Kms
Iniciados 2 (Peq.) 1,0 Kms
Infantis 4 (Peq.) 2,0 Kms
Juvenis 1 (Gran.) 5,0 Kms
Cadetes Masc. 3 - 15,0 Kms
Juniores Masc. 5 - 25,0 Kms
Sub-23 Masc. 6 - 30,0 Kms
Elites Masc. 7 - 35,0 Kms
VET. A Masc. 5 - 25,0 Kms
VET. B Masc. 4 - 20,0 Kms
Vet. Fem. 3 - 15,0 Kms
Cadetes Fem. 2 - 10,0 Kms
Juniores Fem. 3 - 15,0 Kms
Elites Fem. 5 - 25,0 Kms
Promoção 3 - 15,0 Kms

CAMPEÕES DO ALGARVE XCO 2010

Promoção - Paulo Alexandre Duarte Martins (Individual)
Benjamins Masculinos - Tomás Chaveca (BTT Loulé /Loulé Concelho)
Benjamins Femininos - Daniela Campos (BTT Loulé /Loulé Concelho)
Iniciados Masculinos - Rafael Serafin (BTT Loulé /Loulé Concelho)
Iniciados Femininos - Inês António (BTT Loulé /Loulé Concelho)
Infantis Masculinos - Daniel Viegas (BTT Loulé /Loulé Concelho)
Juvenis Masculinos - Rodrigo Serafin (BTT Loulé /Loulé Concelho)
Juvenis Femininos - Beatriz Martins (Casa SLB de Vila Real de Santo António)
Cadetes Masculinos - Ricardo Pires (Team Extremosul/Realtyart)
Cadetes Femininos - Andreia Sequeira (Team Extremosul/Realtyart)
Juniores Masculino - Christopher Harvey (BTT Loulé /Loulé Concelho)
Sub23 Femininos - Rita Barriga (Casa SLB de Vila Real de Santo António)
Sub 23 Masculino - Diogo Afonso (Casa SLB de Vila Real de Santo António)
Veteranos Femininos - Natália Mendes (Freebike / B C S)
Veteranos C - Carlos Cabrita (BTT Loulé /Loulé Concelho)
Veteranos B - Pedro Brito (Centro Ciclismo de Loulé)
Veteranos A - Marco Nunes (Burger Ranch - Portimão)
Elites Femininas - Irina Coelho (Freebike / B C S)
Elites Masculino - Hernâni Silva (BTT Loulé /Loulé Concelho)



































































Read more...