KM 181 - 4ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro


Foto: PAD


Pedro Paulinho corta a meta em primeiro lugar no Redondo



A etapa de hoje teve inicio em Rio Maior e termino em Redondo, perfazendo 169,1 km.

À medida que esta 18ª Volta a Portugal do Futuro chega ao fim é de notar a luta intensa entre os jovens ciclistas.

Pedro Paulinho (dorsal 44, Mortágua Basi) foi o primeiro a cortar a meta da etapa de hoje seguindo-se Marco Coelho (dorsal 31, Liberty Seguros/Sta Maria Feira) em 2º e Casimiro Oliveira (dorsal 77, Maia Bike Team) em 3º.

Primeira Meta Volante do dia, em Almeirim: destacado, o dorsal 7 (André Ferreira, Aluvia Valongo) foi o 1º; 27 segundos depois surgem o 34 (Fábio Silvestre, Liberty Seguros/Sta Maria Feira) em 2º e o 52 (Bruno Borges, ASAC Vitoria/RTL) em 3º.
Na segunda Meta Volante da etapa, em S. Francisco-Coruche: o 1º foi o dorsal 91 (Javier Moreno, Caja Rural), o 2º é o 24 (Pedro Lopes, Cartaxo Capital do Vinho) e o 3º a pontuar é o 41 (Rui Carvalho, Mortágua Basi).
Na terceira e última Meta Volante do dia no pavé do Vimeiro; o duo destacado passa à frente com o dorsal 32 (Amaro Antunes, Liberty Seguros/Sta Maria Feira) em 1º e o dorsal 108 (Daniel Ollanca, CC Spol/Caja Nova) em 2º; o 3º isolado é o 25 (Moreno Ribeiro, Cartaxo Capital do Vinho).

No final desta etapa, o russo Alexander Ryabkin (Caja Rural) continua com a camisola amarela, a Aluvia Valongo mantem-se no comando por equipas, Luís Afonso (Aluvia-Valongo) é o primeiro na Juventude e, como não houve montanha, João M. Pereira (Palmeiras Resort Tavira) continua líder dos trepadores. As únicas alterações na geral foram a subida de Joni Brandão do 3º para o 2º lugar (a 34s) por troca com Yelko Gomez (a 50s), ambos da Liberty Seguros.

Amanhã disputar-se-á um circuito em Reguengos de Monsaraz de 94,9 Km, que inclui uma meta volante em S. Pedro de Corval e uma contagem de montanha de 3ª categoria em Monsaraz, que os ciclistas disputam em cada uma das três voltas ao percurso.



CLASSIFICAÇÕES
4ª etapa: Rio Maior - Redondo, 169.1 km
1º 44 PAULINHO, Pedro POR MORTAGUA-BASI 4:07:38
2º 31 COELHO, Marco POR LIBERTY Seguros-S.M. mt.
3º 77 OLIVEIRA, Casimiro POR MAIA BIKE TEAM mt.
4º 41 CARVALHO, Rui POR MORTAGUA-BASI mt.
5º 72 SILVA, Diogo POR MAIA BIKE TEAM mt.
6º 52 BORGES, Bruno POR ASC VITORIA-RTL mt.
7º 33 BRANDAO, Joni POR LIBERTY Seguros-S.M. mt.
8º 4 AFONSO, Luis POR ALUVIA VALONGO mt.
9º 1 SILVA, Bruno POR ALUVIA VALONGO mt.
10º 107 MALDONADO, Iganacio URU CC SPOL-CAIXA NOVA mt.





0 comentários: