KM 182 - 5ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro


Foto: PAD


Fábio Silvestre vencedor da ultima etapa



Hoje foi então finalizada a 18ª edição da Volta a Portugal do Futuro no Circuito de Reguengos de Monsaraz, numa extensão de 94,9 km, com o termómetro a bater nos 40ºC, o que dificultou o esforço dos jovens atletas.

Os três Prémios da Montanha de terceira categoria em Monsaraz foram ganhos pelo dorsal 1 (Bruno Silva, Aluvia Valongo) na primeira passagem, dorsal 11 (Diogo Nunes, Palmeiras Resort/Tavira) na segunda passagem e dorsal 36 (José Gonçalves, da Liberty Seguros/Sta Maria Feira) na ultima passagem pelo Prémio da Montanha.

Já as Metas Volantes em S. Pedro do Corval foram alcançadas primeiramente pelo dorsal 51 (Vasco Pereira, ASAC Victoria/RTL) em cabeça de corrida a 26 segundos de vantagem sobre o 2º; seguidamente pelo dorsal 32 (Amaro Antunes, da Liberty Seguros/Sta Maria Feira) na seunda Meta Volante e finalmente pelo dorsal 1 (Bruno Silva, Aluvia Valongo) na ultima passagem pela Meta Volante.

O final desta etapa foi decidida ao sprint, cortando a meta o dorsal 34 (Fábio Silvestre, Liberty Seguros), seguido pelo dorsal 54 (Fábio Lopes, ASAC Victória/RTL) e o 3º lugar foi do dorsal 44 (Pedro Paulinho, Mortágua Basi). O tempo registado na etapa foi de 2h19m57s.

Finalizadas estas 5 etapas desta Edição da Volta a Portugal do Futuro, o grande vencedor da prova e correspondente Camisola Amarela é o russo Alexander Ryabkin (Caja Rural), à frente de Joni Brandão (Liberty Seguros/Sta Maria Feira, a 34s) e Yelko Gomez (Caja Rural, a 50s); a Camisola Verde da classificação por pontos é ganha por Pedro Paulinho (Mortágua Basi), a Camisola da Montanha foi conquistada por Bruno Silva (Aluvia Valongo) e a Camisola Laranja da juventude arrebatada por Luís Afonso (Aluvia Valongo).


0 comentários: