KM 165 - Rescaldo dos Nacionais com MARCO COELHO



O corredor Marco Coelho (Liberty Seguros-S.M. Feira) sagrou-se no passado domingo, 27 de Junho, campeão português de ciclismo de fundo na categoria de sub-23, impondo-se a Pedro Paulinho (Mortágua-Basi) e ao companheiro de equipa Jony Brandão.

Bom dia Marco Coelho, sê bem-vindo ao CANTINHO DAS ESTRELAS do Algarvebike, é com enorme prazer que te recebemos neste nosso e vosso espaço dedicado ao ciclismo e a todos aqueles que fazem dele, um dos desportos mais bonitos do mundo.

Desde já por parte do Algarvebike os nossos parabéns.
Vamos então a esta mini entrevista Marco.


AB - Certamente que conhecias bem o terreno deste nacional, com que objectivo partiste para esta prova?
M.C. - O objectivo desta prova passava por tentar ganhar a prova, visto que era um objectivo da equipa e um objectivo meu.



AB - Com a fuga do Nelson Oliveira, Vasco Pereira e Bruno Borges que são três excelentes ciclistas, as coisas complicaram-se mas a vossa equipa nunca baixou os braços. Em que momento sentiste que este triunfo poderia ser possível?
M.C. - Sim foi uma altura complicada, visto que era uma fuga que não interessava a equipa, e como tínhamos o objectivo de estar na discussão da corrida decidimos assumir a perseguição. Quanto ao momento de que me senti capaz de ganhar, foi com o passar das voltas e as boas sensações que ia tendo.


AB - Sendo esta uma vitoria bastante importante a quem a dedicas?
M.C. - A toda a equipa e a todas as pessoas que me apoiaram.


AB - E no momento em que cruzas-te a linha de meta qual a sensação de saber que és campeão nacional e que durante um ano vais sustentar no teu corpo as cores nacionais?
M.C. - Foi uma sensação de sonho comprido.


AB - A nível nacional e internacional quem são as tuas referencias e a quem te gostavas de parecer?
M.C. - A nível nacional ao Cândido Barbosa, a nível internacional Lance Armstrong


AB - Este ano, levas uma serie de bons resultados, achas que pode estar para breve a tua inclusão numa equipa profissional?
M.C. - Sim, pelo menos assim o espero. Vou continuar a trabalhar para que essa serie de bons resultados se mantenha, para que para o ano esteja entre o pelotão profissional.


AB - Como esta o ciclismo actualmente o ciclista nem sempre pode escolher, mas se te pedisse para escolheres uma equipa nacional por qual optarias?
M.C. - Teria de ver qual a melhor opção para mim!


AB - Com este excelente triunfo qual o próximo objectivo para esta época?
M.C. - Ajudar a equipa atingir objectivos próximos como a Volta a Portugal do Futuro, pessoalmente gostava de estar presente nos Campeonatos do Mundo.


AB - Para terminar Marco, tens algum sítio na internet onde todos aqueles que queiram acompanhar o teu crescendo de carreira mais ao pormenor possam consultar?
M.C. - Não, mas talvez para breve crie um blog.


Muito obrigado Marco Coelho pelas palavras, tudo de bom para ti, e que o teu futuro seja o reflexo dos teus sonhos!

0 comentários: