KM 180 - 3ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro


Foto: PAD
Bruno Silva vencedor do dia




Realizou-se hoje mais uma etapa desta volta a Portugal do Futuro. Hoje os ciclistas tiveram pela frente 108,7 km, com inicio em Porto de Mós até Montejunto.

Alexander Ryabkin (Caja Rural) continua a ser o grande portador da camisola amarela, sendo Bruno Silva(Aluvia Valongo) o vencedor do dia de hoje chegando ao final com 26 segundos de vantagem sobre João M. Pereira (Palmeiras Resort/Tavira) e Joni Brandão (Liberty Seguros/SM Feira). Seguidos por Amaro Antunes (Liberty Seguros/SM Feira), a 42 segundos, e por Alexander Ryabkin, a 50 segundos. O russo mantém a amarela com 31 segundos de vantagem sobre o colega Yelko Gomez e agora 34 segundos sobre Joni Brandão (Liberty Seguros/Sta Maria Feira).


Pedro Paulinho (Mortágua Basi) venceu as três metas volantes.

João M. Pereira (Palmeiras Resort/Tavira) é agora o melhor trepador, vestindo a camisola de montanha e a Aluvia/Valongo a melhor equipa. Após a prova, o Algarvebike esteve à conversa com João Pereira afim de saber qual o objectivo da equipa para a prova, o qual nos disse "fomos para esta etapa com o objectivo de poder discuti-la e assim estarmos igualmente na discussão da camisola verde de montanha, o que acabou por acontecer com o meu 2º lugar na etapa. Para amanhã iremos tentar fazer uma boa chegada a ver se conseguimos amealhar alguns segundos e assim conseguir subir aos 10 primeiros. No ultimo dia é que terei uma tarefa bastante dificil, já que temos três contagens de montanha e apenas estou com 1 ponto de avanço sobre o Bruno Silva "

Amanhã serão percorridos 169,1 Km, entre Rio Maior e Redondo, na maior etapa da corrida.



CLASSIFICAÇÕES
Etapa
Pto Dor Nombre Nac Equipo hh:mm:ss Bon
~~~ ~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~ ~~~
1º 1 SILVA, Bruno POR ALUVIA VALONGO 2:46:58 10"
2º 12 M.PEREIRA, Joao POR PALMEIRAS Resort-Tav a 26 6"
3º 33 BRANDAO, Joni POR LIBERTY Seguros-S.M. a 26 4"
4º 32 ANTUNES, Amaro POR LIBERTY Seguros-S.M. a 42
5º 95 RYABKIN, Alexander RUS CAJA RURAL a 50
6º 52 BORGES, Bruno POR ASC VITORIA-RTL a 01:07
7º 4 AFONSO, Luis POR ALUVIA VALONGO a 01:07
8º 97 GOMEZ, Yelko PAN CAJA RURAL a 01:17
9º 82 EBSEN, John DEN CREDITO AGRICOLA a 01:20
10º 8 LOPES, Nilton POR ALUVIA VALONGO a 01:22



0 comentários: