KM 164 - Rescaldo dos Nacionais com NELSON OLIVEIRA




O corredor Nélson Oliveira (Xacobeo Galicia) sagrou-se no dia 24 de Junho tricampeão português de contra-relógio no escalão de sub-23, na prova inaugural dos nacionais, em Santa Maria da Feira.
O natural de Anadia, vice-campeão do Mundo na especialidade também em sub-23, percorreu os 32,5 quilómetros do percurso em 40.30 minutos, à média de 48,148 km/ hora, deixando o segundo classificado, Fábio Silvestre (Liberty Seguros--S.M. Feira), a 51 segundos e Pedro Paulinho (Mortágua-Basi), terceiro, a 1.45 minutos.


Bom dia Nelson Oliveira, sê bem-vindo ao CANTINHO DAS ESTRELAS do Algarvebike, é com enorme prazer que te recebemos neste nosso e vosso espaço dedicado ao ciclismo e a todos aqueles que fazem dele um dos desportos mais bonitos do mundo.

Desde já por parte do Algarvebike os nossos parabéns.
Já cá tivemos o Campeão Nacional CRI Elites, o nosso amigo Rui Costa que nos contou como foram para ele estes Campeonatos Nacionais e fez-nos uma pequena antevisão da sua convocatória para o Tour.
Agora temos-te a ti já como Campeão Nacional de CRI Sub-23 2010.
Vamos então a esta mini entrevista.


AB - Tens 21 anos, esta é a tua primeira temporada como profissional depois de um brilhante trajecto em equipas amadoras consegues chegar a Xacobeo-Galicia e és visto como uma das grandes promessas do ciclismo português. Como vês esse reconhecimento do teu valor e a tua chegada tão “cedo” ao profissionalismo?
N.O. - Vejo claramente com bons olhos, pois é sempre bom reconhecerem todo o meu trabalho que tenho vindo a realizar para conseguir alcançar os meus objectivos.


AB - Foste Campeão Nacional CRI varias vezes em categorias amadoras mais duas em sub-23 depois Vice Campeão do Mundo, também desta especialidade. Esta é a vertente do ciclismo que te dá mais gozo treinar e competir? Quais são as características que destacas em ti que te tornam tao bom numa especialidade que muitas vezes é o tormento de muitos ciclistas?
N.O. - Sim é verdade sinto-me bastante confortável a correr contra o relógio. Talvez seja o poder de sofrimento em cima da bicicleta.


AB - Quando reparaste que este podia ser o teu ponto mais forte no ciclismo?
N.O. - Em cadete, quando ganhei a minha primeira corrida que curiosamente no campeonato nacional de conta de relógio.


AB - Descreve-nos qual a sensação de ser Vice-campeão do mundo e Campeão Nacional. De certo que tem sabores diferentes.
N.O. - É uma sensação óptima que só tive noção do meu feito quando subi ao pódio para receber a medalha de prata.


AB - A quem dedicas este triunfo?
N.O. - A minha família e amigos e a escola de ciclismo Fernando Carvalho.

AB - Nesta que é uma especialidade a solitário, um atleta tem de ter uma forte componente psicológica, em que é que pensas quando estás ao limite das tuas capacidades e sabes que tens de continuar a dar tudo até à meta?
N.O. - Sinceramente não penso em nada vou concentrado no contra relógio.


AB - Qual o próximo objectivo da época?
N.O. - Campeonato Europeu e Mundial.


AB - Quando podemos ver o Nelson Oliveira a competir novamente em Portugal?
N.O - Já na próxima edição da Volta a Portugal.


Muito obrigado Nelson Oliveira pelas palavras, tudo de bom para ti e que o teu futuro seja o reflexo dos teus sonhos!

0 comentários: