KM 210 - Samuel Caldeira Domina no GP Costa Azul



SAMUEL CALDEIRA VENCE A TERCEIRA ETAPA E O GP CRÉDITO AGRICOLA/COSTA AZUL


Hoje a etapa foi disputada em Santiago do Cacém, na distância de 152,7 kms, num circuito com partida e chegada nesta localidade. Como foi habito nas primeiras duas etapas, a de hoje não foi excepção, e mais uma vez a etapa foi disputada ao sprint. Ganha assim por Samuel Caldeira que repete o triunfo da 1ª etapa, deixando Sérgio Ribeiro (Barbot/Siper) no segundo lugar e Bruno Saraiva (Loulé-Louletano-Aquahow) em terceiro, exactamente as mesmas posições ocupadas na geral individual.

Também a camisola dos pontos ficou entregue a Samuel Caldeira, depois dos dois triunfos de etapa e o segundo lugar na segunda etapa. Quanto à montanha Hernâni Broco (LA-Rota dos Móveis) foi o melhor trepador, enquanto que na Juventude , António Carvalho (Mortágua/Basi) foi o melhor jovem e o Loulé-Louletano-Aquashow foi a equipa mais regular.

No final da cerimónia protocolar foi prestada homenagem ao mais antigo ciclista do pelotão, Joaquim Sampaio (Madeinox-Boavista), que se retira da actividade no final desta temporada, bem como a David Blanco, tetra-vencedor da Volta a Portugal, que em 2011 ingressará na nova equipa do ProTour, a Geox.

0 comentários: