KM 208 - Samuel Caldeira Vence em Sines

SAMUEL CALDEIRA DE AMARELO NO CASTA AZUL

Samuel Caldeira (Palmeiras-Resort-Prio-Tavira) continua a somar vitorias, depois dos circuitos de Alcobaça e da Malveira, agora foi a vez de ganhar a 1ª etapa do GP Crédito Agrícola da Costa Azul que terminou em Sines.
Nesta primeira etapa, Tomas Metcalfe (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) foi o protagonista, andando em fuga isolado quase 50 quilometros sendo condenada ao insucesso mas compensada com o triunfo do seu colega de equipa, Samuel Caldeira, que se impôs a Bruno Saraiva (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow) e de António Carvalho (Mortágua/Basi), segundo e terceiro respectivamente, também tendo ganho duas metas volantes o que no final lhe garante devido a bonificações, 10 seg.




A etapa ficou marcada pela fuga de um grupo de 14 corredores, logo após Samuel Caldeira ter ganho a primeira meta volante em Sonega, ao km 22,2. Nesse grupo, a equipa LA-Rota dos Móveis estava em vantagem numérica, com a presença de Hugo Sabido, José Mendes e Márcio Barbosa, mas foi um dos dois homens do Palmeiras Resort/Prio/Tavira, Tomas Metcalfe, quem tomou a dianteira da corrida para vencer, isolado, a meta volante de Ourique (km 77,4), vindo a ser alcançado ao cabo de 30 quilómetros, quando se deu a junção dos fugitivos, que o pelotão, comandado pelos tavirenses, acabaria por absorver.




Para os 50 quilómetros finais a formação do Palmeiras Resort/Prio/Tavira assumiu o comando do pelotão, preparando-se as condições para uma chegada ao “sprint”, como interessava a todas as equipas com finalizadores rápidos. O andamento, que inicialmente atingiu os 47 kms/h, veio a fixar-se nos 40,885 kms/h, alcançados pelo vencedor Samuel Caldeira que este sábado envergará a Camisola Amarela à partida para a segunda etapa de 145,6 kms, com partida (12:00h) e chegada (15:28h) a Grândola.

No final de etapa Samuel Caldeira disse: “Já esperávamos que a chegada fosse assim em pelotão e disputada ao sprint, situação para a qual a minha equipa trabalhou intensamente e estou-lhes grato por isso, pois o nosso objectivo é vencer esta corrida”. Caldeira disso-nos estar muito contente com mais esta vitoria e que tudo iria fazer para ganhar o Prémio e quando lhe perguntamos se isto pode ser meio passo para estar na Australia, ele respondeu que espera que sim mas só quer pensar nisso após a prova terminar.
fonte/foto:PAD

0 comentários: