KM 199 - 1º GRANFONDO Algarve


O Algarve prepara-se para receber o 1º Granfondo Algarve, a realizar a 26 de Setembro.




Steve Howells, é o grande impulsionador desta nova vertente do ciclismo de lazer no Algarve. Já tem tudo a postos para dar início ao 1º , que se vai realizar a 26 de Setembro. Steve corria Granfondos em Itália e agora pos mãos à obra e vai organizar um Granfondo no Algarve, à semelhança do que se faz no país transalpino.


"Granfondos são maratonas de ciclismo para amadores, com o percurso total em sistema de roda livre, onde cada um encarará o desafio à sua maneira. Uns irão lá para tentar chegar entre os primeiros, ou mesmo ganhar. Outros irão unicamente para saberem se conseguem chegar ao fim , sem preocupações com a classificação, desfrutando de um dia de ciclismo a sério. Outros ainda irão pelas incidências da corrida, pela sensação de estar a disputar uma grande prova de ciclismo para amadores, mas bem semelhante às dos profissionais, independentemente da classificação que logre obter." O Algarvebike atreve-se a dizer que os moldes são muito semelhantes ao de uma Maratona de BTT em que cada atleta corre em função dos objectivos que traça.


PROGRAMA

Concentração - Dia: 26 Setembro 2010

Local: Junto às Piscinas Municipais de Faro

Horario: às 8,30 horas.

Partida: às 9 horas.

Preço: 20 euros até 31 de Agosto.

25 euros após 31 de Agosto.

PERCURSOS

Percurso Curto - 76 km - Faro, Tavira, Ponte de São Domingos (abastecimento), Quatro Estradas, Santa Catarina, Er 270 perto de S. Brás, Corotelo (abastecimento), Bordeira e chegada a Faro.

Percurso Longo - 133 km - Faro segue-se para Tavira (abastecimento), Cachopo (abastecimento), Barranco do Velho, Querença, Soalheira, Corotelo (abastecimento), Bordeira e meta em Faro junto às piscinas.

Durante o percurso haverão voluntários nos cruzamentos principais a indicar o percurso. Haverá um carro-vassoura para quem tenha que ser obrigado a desistir. Será disponibilizado um número de telefone de emergência, para quem necessitar de ajuda durante a corrida.


Após a corrida haverá uma Pasta Party, tal como se faz em Itália, serão entregues diplomas a todos os ciclistas que logrem completar a prova, onde constará uma foto sua durante a corrida e o tempo gasto. Os vencedores, por categoria etária, serão obsequiados com troféus.
Nas Piscinas de Faro terão lugar também os duches.


Para inscrições ou mais pormenores sobre este evento consultar:

Site: http://www.granfondoalgarve.com/
E-mail: steve@granfondoalgarve.com
Telefone: Steve (fala português): 281 926 591 / 960 046 138.

0 comentários: