KM 189 - PROLOGO - "O Que Dizem Os Protagonistas"

PROLOGO: Viseu – Viseu, 5,5 km (C/R)


Cumpridos que estão estes primeiros 5,5 kms desta Volta a Portugal em Bicicleta o francês Jimmy Engoulvent (Saur-Sojasun) foi o grande vencedor envergando assim a primeira amarela da 72º edição da prova.


Perfil do Vencedor:






















Terminado o prologo os protagonistas disseram o seguinte:


Jimmy Engoulvent (Saur-Sojasun) – Vencedor Prologo/Camisola Amarela – “Vamos tentar manter a camisola amarela o maior numero de dias, já que na geral não tenho hipóteses porque esta é uma prova com muita montanha. Os objectivos da equipa será dar nas vistas, ganhar se possível mais uma etapa e tentar pôr um colega bem classificado na geral, porque a concorrência portuguesa é muito forte, mas vamos esperar para ver dia a dia. ”


Jetse Bol (Rabobank) – Líder da Juventude – “Foi um dia de muito calor e algum vento o que dificultou um pouco o prólogo, mas o 6º posto é um óptimo lugar para mim e fico muito satisfeito de poder envergar a camisola da juventude. Em relação a esta Volta não sou um bom trepador e chegar a Lisboa já seria uma vitória”


Joaquim Sampaio (Madeinox-Boavista) – Vencedor da Combatividade – “Venho para a Volta com os mesmos objectivos de todos os anos, que é tentar vencer uma etapa nesta minha ultima participação nesta prova e tentar fazer o melhor possível porque para a geral já lá foram os tempos em que fazia nos primeiros lugares, mas para isso tenho os meus colegas de equipa a quem vou ajudar ao máximo para no final terminarem classificados o melhor possível. Este premio da Combatividade acaba por ser um premio que o Joaquim Gomes, que foi meu colega de equipa, me está a dar e eu fico feliz por isso. ”

Filipe Cardoso (LA-Rota dos Moveis) – Melhor Português – “Tendo em conta a qualidade dos ciclistas que ficaram a minha frente, tenho de estar contente com o meu 7º posto. O prologo é um contra-relogio muito curto e não é fácil vencer, tem de correr tudo muito, muito bem, dei tudo o que tinha e apesar de vir para ganhar e vestir de amarelo no primeiro dia, não foi possível mas fico satisfeito na mesma com a minha prestação.”


Vidal Fitas (DD do Palmeiras Resort-Prio-Tavira) – “Jimmy Engoulvent acaba por ganhar bem este prologo já que é um especialista neste tipo de provas. O Davide Blanco acaba por fazer um bom contra-relógio, em relação aos outros favoritos, já que ganhou tempo a todos eles. O resto da equipa esteve toda muito bem com o Alejandro Marque a fazer um registo muito bom e a terminando no 3º posto, o Caldeira também andou muito bem e o Cândido também, por tanto embora não tenhamos ganho o prologo, em relação à concorrência acabamos por sair melhor do que eles deste dia. ”


David Blanco (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) – 8º Classificado – “O que queríamos para hoje era tentar tirar alguma vantagem ao ciclistas que sobem melhor que eu, aproveitar o meu terreno que são os cronos, apesar de este ser muito curto e não ser bem a minha especialidade mas é sempre tempo que se vai ganhando aos adversários. As sensações pareceram ser boas, porque 5 quilómetros não dá para ver muito, já que quando comecei a apanhar o ritmo tive de parar porque já estava no final, mas pronto acho que correu bastante melhor que o ano passado e em anos anteriores e por isso fico contente.”



CLASSIFICAÇÔES


CLASSIFICAÇÃO DO PROLOGO

Pto Dor Nome Nac Equipa hh:mm:ss
1º 132 ENGOULVENT, Jimmy FRA SAUR-SOJASUN 0:06:25
2º 107 ISAICHEV, Vladimir RUS XACOBEO-GALICIA a 05
3º 7 MARQUE, Alejandro ESP PALMEIRAS RESORT-PRI a 05
4º 71 SINKEWITZ, Patrik GER ISD-NERI a 05
5º 25 DEL NERO, Jesus ESP C. C. LOULÉ- LOULETA a 06
6º 152 BOL, Jetse NED RABOBANK CONT. a 07
7º 38 CARDOSO, Filipe POR LA- ROTA DOS MOVEIS a 07
8º 1 BLANCO, David ESP PALMEIRAS RESORT-PRI a 07
9º 31 SABIDO, Hugo POR LA- ROTA DOS MOVEIS a 09
10º 133 LEMOINE, Cyril FRA SAUR-SOJASUN a 09



CLASSIFICAÇÂO DOS PONTOS

1º 132 ENGOULVENT, Jimmy FRA SAUR-SOJASUN 10 P.
2º 107 ISAICHEV, Vladimir RUS XACOBEO-GALICIA 8 P.
3º 7 MARQUE, Alejandro ESP PALMEIRAS RESORT-PRI 6 P.
4º 71 SINKEWITZ, Patrik GER ISD-NERI 4 P.
5º 25 DEL NERO, Jesus ESP C. C. LOULÉ- LOULETA 2 P.
6º 152 BOL, Jetse NED RABOBANK CONT. 1 P.


CLASSIFICAÇÃO DA JUVENTUDE
1º 152 BOL, Jetse NED RABOBANK CONT.
2º 67 BALLONI, Alfredo ITA LAMPRE-FARNESE VINI
3º 158 VAN POPPEL, Boy NED RABOBANK CONT.
4º 155 KEIZER, Martijn NED RABOBANK CONT.
5º 159 VERMELTFOORT, Coen NED RABOBANK CONT.


CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS
1º SAUR-SOJASUN SAU 00:19:35
2º PALMEIRAS RESORT-PRIO PRT 00:19:37
3º LA- ROTA DOS MOVEIS LRM 00:19:48
4º RABOBANK CONT. RB3 00:19:50
5º ISD-NERI ISD 00:19:50

0 comentários: