KM 197 - 9ª ETAPA - "O Que Dizem Os Protagonistas"

CRI - Pedrógão / Leiria


David Bernabeu ( Barbot-Siper) vence hoje o CRI, continuando David Blanco (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) na frente


Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) – "Não vim motivado para o CRI, só tive de tocar nos travões duas vezes durante todo o percurso, mas estou satisfeito, agora resta-me esperar com alguma emoção os ultimos porque estamos todos a torcer que o David ganhe, foi para isso que trabalhamos, foi para isso que abdicamos de outros objectivos, para trabalhar em prol da camisola amarela. Espero que o David hoje possa fazer o seu melhor e que corresponda como tem feito até ao dia de hoje e que amanhã possamos chegar a Lisboa na liderança da Volta a Portugal. O CRI não era o meu objectivo, se eu estivesse na discussão final da Volta é obvio que teria de arranjar motivação extra mesmo que não a tivesse, agora como estou classificado em termos gerais não tenho grande motivação e depois espero no dia de amanhã estar o melhor possivel, hoje desgastar-me a fundo no CRI poderia-se notar no dia de amanhã. Do que se passou ontem, na minha consciência não me pesa nada, efectivamente não dá moral, mas como foram decisões tomadas por pessoas responsaveis e pessoas formadas na area, se elas estiverem bem com aquilo que aplicaram, para mim eu tenho que estar de acordo porque enfim, eu vi depois as imagens e eu realmente mudo ligeiramente a trajectória, não dei conta disso porque ia com a cabeça baixa e o terreno era a subir, até porque sai de uma curva contracurva e vim a sprintar e fui naquela direcção. Não me senti muito satisfeito quando fui abordado e já depois de ter chegado ao pódio é que percebi que tinha feito um sprint irregular e que alguém reclamou, mas enfim não tenho muito a acrescentar, resta-me respeitar a ordem do juiz. A Volta a Portugal está quase no fim, gostava ter ganho uma etapa, ontem fui o primeiro a chegar a meta mas não venci a etapa."




David Bernabeu ( Barbot-Siper) - Vencedor do CRI- "Pensei que fosse fazer um bom CRI, porque em todas a Voltas a Portugal tenho feito um bom CRI, mas não pensei ganhar. Eu acredito que no ultimo dia da Volta a Portugal a classificação geral já não vai mudar, ainda falta disputar a ultima etapa, mas penso que para tirar a camisola amarela é impossivel."



Alfredo Balloni (LAMPRE-FARNESE) - Camisola laranja- "Fico muito contente por esta camisola, o objectivo era ganhar o máximo de pontos possivel para a etapa de amanha e isso foi conseguido, ganhamos até mais do que previsto inicialmente. Sim será dificil conseguir defender a camisola da juventude mas com ajuda da equipa acho que é possivel."


David Blanco ((Palmeiras Resort-Prio-Tavira) - Lider- "A minha intenção era manter a amarela que isso é que é importante, vinha tranquilo sendo dificil estar tranquilo em situações destas. As pessoas que diziam que a Volta estava ganha demonstramos que não era verdade e que me espera muito que sofrer e vim pa manter o que era importante. Nas rotundas vinha com certa tranquilidade porque o vento fazia-se notar muito e tinha a roda da frente bastante larga então a bicicleta movia-se bastante e tinha mais a perder do que a ganhar se caisse podia perder tudo o que tinha até agora e não valia a pena arriscar nas curvas. Ainda não sinto que ganhei a Volta, há muita gente que ainda não ganhou nada nesta Volta e entendo perfeitamente que amanhã tentem ganhar a etapa. A Volta acaba em Lisboa e acho que não vai haver consagração. A minha primeira Volta foi em 2000 e levamos 7 dias a puxar na frente e acho que fiquei nos ultimos, na altura para mim Gamito era inesquecivel e sabia que para mim era impossivel fazer o que eles faziam e aqui estou."



Hernani Broco ( La Rota dos Moveis)- "Continuo um pouco emocionado, queria dar uma alegria aos meus colegas que foram espetaculares nesta Volta, eu dou a cara mas eles deram o corpo, a alma, tudo por mim e a eles devo estar aqui. O melhor português a mim não me diz nada porque temos muitos ciclistas portugueses bons, esperava fazer pódio, sinceramente, sabia que chegar ao primeiro era dificil mas tive sempre esperança porque eles acreditavam em mim e as pessoas que estavam em meu redor assim o demonstraram, não pensava que fosse ultrapassado por outros homens. Não esperei fazer o que estou a fazer porque parti para esta Volta com o intuito de ajudar o Hugo, mas a vida é assim, surgiu oportunidade de estar bem, na Senhora da Graça fiz uma excelente subida, o Hugo passou mal o dia e ai me deram a braçadeira de lider da equipa e ele como excelente colega de euipa esteve sempre comigo e todos eles, a eles e staff um muito obrigado pelo que fizeram por mim nesta Volta."







CLASSIFICAÇÕES




Etapa: Pedrógão – Leiria, 32,6 km (C/R) Média: 51,815 km/h
Pto Dor Nome Nac Equipa hh:mm:ss

~~~ ~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~
1º 11 BERNABEU, David ESP BARBOT-SIPER 0:37:45
2º 1 BLANCO, David ESP PALMEIRAS RESORT-PRI a 27
3º 7 MARQUE, Alejandro ESP PALMEIRAS RESORT-PRI a 44
4º 107 ISAICHEV, Vladimir RUS XACOBEO-GALICIA a 46
5º 101 OLIVEIRA, Nelson POR XACOBEO-GALICIA a 53
6º 81 PARDILLA, Sergio ESP CARMIOORO-NGC a 01:00
7º 106 DE SEGOVIA, Jose ESP XACOBEO-GALICIA a 01:00
8º 71 SINKEWITZ, Patrik GER ISD-NERI a 01:07
9º 14 SOUSA, Rui POR BARBOT-SIPER a 01:09
10º 108 RODRIGUEZ, Gustavo ESP XACOBEO-GALICIA a 01:15


Geral Individual
Pto Dor Nome Nac Equipa hh:mm:ss
~~~ ~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~
1º 1 BLANCO, David ESP PALMEIRAS RESORT-PRI 36:23:21
2º 11 BERNABEU, David ESP BARBOT-SIPER a 37
3º 81 PARDILLA, Sergio ESP CARMIOORO-NGC a 01:49
4º 71 SINKEWITZ, Patrik GER ISD-NERI a 01:56
5º 33 BROCO, Hernani POR LA- ROTA DOS MOVEIS a 02:06
6º 14 SOUSA, Rui POR BARBOT-SIPER a 02:29
7º 31 SABIDO, Hugo POR LA- ROTA DOS MOVEIS a 03:54
8º 4 MESTRE, Ricardo POR PALMEIRAS RESORT-PRI a 04:41
9º 5 CARDOSO, Andre POR PALMEIRAS RESORT-PRI a 04:44
10º 96 RODRIGUES, Victor POR CAJA RURAL a 04:52


Geral Colectiva
1º BARBOT-SIPER BSP 109:11:48
2º LA- ROTA DOS MOVEIS LRM 109:13:25
3º PALMEIRAS RESORT-PRIO PRT 109:15:11
4º MADEINOX-BOAVISTA BOA 109:23:40
5º CAJA RURAL CJR 109:24:21


Classificação por Pontos
1º 1 BLANCO, David ESP PALMEIRAS RESORT-PRI 96 P.
2º 13 RIBEIRO, Sergio POR BARBOT-SIPER 96 P.
3º 2 BARBOSA, Candido POR PALMEIRAS RESORT-PRI 76 P.
4º 11 BERNABEU, David ESP BARBOT-SIPER 60 P.
5º 93 CHUZHDA, Oleg UKR CAJA RURAL 44 P.
6º 33 BROCO, Hernani POR LA- ROTA DOS MOVEIS 43 P.
7º 117 LOBATO, Juan Jose ESP ANDALUCIA-CAJASUR 38 P.
8º 81 PARDILLA, Sergio ESP CARMIOORO-NGC 37 P.
9º 71 SINKEWITZ, Patrik GER ISD-NERI 37 P.
10º 107 ISAICHEV, Vladimir RUS XACOBEO-GALICIA 32 P



Classificação de Montanha
1º 1 BLANCO, David ESP PALMEIRAS RESORT-PRI 48 P.
2º 93 CHUZHDA, Oleg UKR CAJA RURAL 42 P.
3º 33 BROCO, Hernani POR LA- ROTA DOS MOVEIS 40 P.
4º 42 SOUSA, Sergio POR MADEINOX-BOAVISTA 30 P.
5º 11 BERNABEU, David ESP BARBOT-SIPER 23 P.


Classificação de Juventude
1º 67 BALLONI, Alfredo ITA LAMPRE-FARNESE VINI
2º 48 VILELA, Ricardo POR MADEINOX-BOAVISTA
3º 157 SLAGTER, Tom-jelte NED RABOBANK CONT.
4º 58 BRANDAO, Joni POR SEL. NAC. PORTUGAL
5º 101 OLIVEIRA, Nelson POR XACOBEO-GALICIA


0 comentários: