KM 97 - Tavira a Caminho do Estrangeiro


As equipas Algarvias, Palmeiras Resort-Prio-Tavira e C.C.Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow, na carência de provas nacionais no calendário nacional de estrada, rumam ao estrangeiro nos próximos dias para poderem entrar em competição.

A Palmeiras Resort/Prio, equipa profissional do Clube de Ciclismo de Tavira, ruma a Espanha este fim-de-semana para correr a 56ª Klasika da Primavera de Amorebieta, no domingo, dia 11 de Abril.

Os atletas convocados por Vidal Fitas são:


- Cândido Barbosa,

- Daniel Mestre,

- Ricardo Mestre,

- André Cardoso,

- David Livramento,

- Samuel Caldeira,

- Tomas Metcalfe,

- Luís Silva.



Davide Blanco não poderá integrar os escolhidos por Vidal Fitas, devido a problemas de saude, de ultima hora, para ele as melhoras.


Espera-se um alto nível de competição já que estão em prova figuras de relevo do ciclismo mundial, como os irmãos Andy e Frank Shlek, com destaque para Andy, 2º no Tour de France de 2009, e forte candidato à vitória deste ano. Jens Voigt, da formação Pro Tour Saxo Bank, é outro nome sonante a levar em conta.
Esta prova contará então com 6 equipas UCI Pró Tour, 2 equipas Continentais Profissionais, 7 equipas continentais (das quais 4 portuguesas – Palmeiras, Barbot, LA e Madeinox) e a Selecção Nacional Sub-23 Russa. Também o português, Vítor Rodrigues a correr na formação espanhola Caja Rural, estará presente.

A luta pela vitória será renhida até porque o percurso não será nada fácil, já que contempla um total de seis prémios de montanha, três de segunda
categoria, e os restantes de terceira e será uma prova com muitos ciclistas de renome mundial.


À conversa com Vidal Fitas, foi-nos dito que a equipa irá partir para esta prova com ambições de fazer o melhor possível, tentando estar nas principais fugas e colocar um homem nos dez primeiros, assim como fizeram no ano passado com Davide Blanco, que foi sétimo.

Assim sendo neste mês de Abril, a formação sediada em Tavira estará presente nas seguintes competições:

- Clássica da Primavera11 de Abril – Espanha

- Tour du Finistére17 de Abril – França
http://www.tourdufinistere.fr/

- Tro-bra-leon18 de Abril – França

- Volta Albergaria18 de Abril – Portugal (equipa mista com sub-23)

- Llodio24 de Abril – Espanha

- Memorial Bruno Neves25 de Abril – Portugal (equipa mista com sub-23)

- Volta Rioja25 de Abril – Espanha

- Subida Al Naranco27 de Abril – Espanha

- Volta as Astúrias28 de Abril a 2 de Maio – Espanha


Enquanto a equipa profissional ruma a Espanha, a formação sub-23 do Clube de Ciclismo de Tavira tem o próximo fim-de-semana preenchido com a XIX Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes. A prova conta com três etapas distribuídas por sábado e domingo, sendo a primeira composta por 131 quilómetros, a partir das 13.30h. O segundo dia, no domingo fica preenchido com um Contra-relógio por Equipas de 16,8 quilómetros e pela última etapa de 65 quilómetros, um circuito de 10 voltas com três metas montanha.

Os atletas seleccionados são:

- João Pereira,

- Valter Pereira,

- Augusto Gonçalves,

- Iuri Jorge,

- Sérgio Rodrigues,

- Indalécio Sousa,

- Solézio Fernandes.

0 comentários: