KM 103 - Formação Tavirense no Pais Basco


fotos: fonte - http://www.scamorebieta.com/klasika/index.html

Este domingo, 11 de Abril, disputou-se no Pais Basco a Klasika da Primavera, prova onde estiveram presentes 4 das 5 formações profissionais portuguesas, de entre as quais esteve presente a Algarvia, Palmeiras Resort-prio-Tavira.
A equipa Palmeiras Resort - Prio - Tavira disputou, assim sendo ontem, a Klasika da Primavera, no País Basco ao lado de nomes sonantes do ciclismo mundial, nomeadamente os irmãos Andy e Frank Shlek (Saxo Bank).


O percurso, composto por 171.6 quilómetros, foi animado por seis prémios de montanha, três dos quais de segunda categoria. O trepador André Cardoso foi o primeiro corredor da formação algarvia a cortar a meta, em 32º posto, a 1 minuto e 11 segundos do vencedor Samuel Sanchez (Euskatel/Euskadi), seguindo-se Ricardo Mestre em 40º e David Livramento em 41º, ambos com o mesmo tempo de Cardoso.
Quanto às outras formações nacionais, foi José Mendes (LA/Rota dos Moveis) o melhor português, ocupando a 17 posição a 8seg. do vencedor, e David Barnabeu (Barbot/Siper) o melhor representante de formações portuguesas, terminando a prova num óptimo 4º posto, logo atrás de um dos irmãos Schleck, Franck Schleck.
Por equipas a formação tavirense foi 11º de entre as 16 equipas participantes.

No sábado, dia 17, os pupilos de Vidal Fitas viajam até França, para disputar o Tour du Finistère e no dia 18 de Abril o Tro-bra-leon.
Os ciclistas eleitos pelo Director Desportivo para viajar até terras Gaulesas são:
- Nelson Vitorino,
- Samuel Caldeira (em duvida),
- David Livramento,
- Luís Silva,
- Alejandro Marque,
- Tomas Metcalfe,
- Daniel Mestre.

0 comentários: