KM 92 - Filme da 2ª etapa Volta Municipio de Loulé



Hoje realizou-se a 2ª etapa da XVI Volta ao Município de Loulé. Uma etapa bastante sinuosa apesar de ter apenas um premio de montanha, que teve inicio às 10 horas, ligando Querença a Monte Seco, com um total de 73,6kms para percorrer. Nesta etapa os atletas iriam ter duas metas volantes e um prémio de montanha de 3ª categoria para ultrapassar.


Filme da etapa:
À partida desta 2ºetapa alinharam 110 ciclistas.
No inicio desta 1ªetapa sucederam-se várias tentativas de fuga, mas nenhuma com sucesso. A primeira meta volante do dia, em Benafim, ao quilometro 16,4, foi ultrapassada com o pelotão compacto tendo sido a ordem de passagem a seguinte:


1ªMV – Benafim -16,4Kms
1º163 Leonel Coutinho (A. S. C. / Vila do Conde)
2º251 Alejandro Secura (Fermasa / Construcciones Armilla)
3º 117 Samuel Magalhães (Vulcal / Inplenitus - C. C. do Centro)

Ao quilómetro 19, surge a primeira fuga do dia com o dorsal 186, Albino Oliveira (A.S.C/Vila do Conde), a ganhar uma vantagem de 45 segundos até ao quilómetro 31, onde foi alcançado por um quarteto que seguia ligeiramente destacado na frente do pelotão. Já na subida para o primeiro e único premio de montanha do dia, o pelotão aumenta o ritmo e caça os fugitivos, encarando o premio de montanha, compacto.

1º PM – Barranco do Velho – 37,0 kms
1º 26 Rafael Reis (Crédito Agricola / Alcobaça C.C.)
2º 133 Eugeniu Cozonac (C.C. Loulé)
3º 9 Ricardo Ferreira (Silva & Vinha / A. D. R. Ases de Penafiel)

Nesta segunda etapa, a media foi ligeiramente mais baixa em relação ao dia de ontem, sendo atingida a primeira hora de corrida com um total de 36 km/h.
Ao quilometro 42, saltam do pelotão dois ciclistas, dorsais 117 Samuel Magalhães (Vulcal / Inplenitus - C. C. do Centro) e 251 Alejandro Secura (Fermasa / Construcciones Armilla) e na sua perseguição o ciclista da Cajamar, 318, Francisco Garcia. No quilometro 50, dá-se a junção na frente de corrida e passámos a ter um trio na frente de corrida quando a vantagem se cifrava ao redor dos 40 segundos. No quilómetro 59 salta mais quatro atletas do pelotão em perseguição ao trio da frente, 244 José Jimenez (Fermasa / Construcciones Armilla) , 245 Gabriel Corral (Fermasa / Construcciones Armilla), 323 Manuel Sola (Cajamar/Almeria) e 163 Leonel Coutinho (A. S. C. / Vila do Conde), fazendo-se a junção a 1 quilometro da 2ª e ultima meta volante do dia, situada nos Funchais, já a menos de 8 quilómetros para a meta.

2ª MV – Funchais – 66,0 Kms
1º 251 Alejandro Secura (Fermasa / Construcciones Armilla)
2º 117 Samuel Magalhães (Vulcal / Inplenitus - C. C. do Centro)
3º 318 Francisco Garcia (Cajamar / Almeria)

Nos últimos 2 quilómetros o mais inconformado da fuga é o dorsal 251, tentando atacar duas vezes, mas sendo surpreendido nos últimos 500 metros pelo dorsal 244, José Jimenez (Fermasa / Construcciones Armilla), que desfere um forte ataque, não dando hipóteses aos seus colegas de fuga e ganhando assim a etapa.


Classificações 2ª Etapa XVI Volta ao Município de Loulé - Juniores



0 comentários: