KM 118 - Classificações Maratona Alte


Hoje, 25 Abril, realizou-se a XII Edição da já mítica maratona de Alte. Este ano mais dura e selectiva, contando com 100 quilómetros, integrada no programa oficial dos Jogos do Centenário, que assinalam os 100 anos da República Portuguesa.

A edição, deste ano, marcada por óptimas condições climatéricas e de terreno, contou com 2030 metros de acumulado de ascensão, que foram percorridos num sobe e desce constante no concelho de Loulé, atravessando grande parte da Serra do Caldeirão.

David Vaz (Bicicletas Lavarinhas/Viana Ciclo Clube), aproveitando a parte mais dura da prova que se situava na primeira parte da mesma, cedo atacou e começou a ganhar tempo aos seus perseguidores que não mais o conseguiram "caçar". Ao quilómetro 35 já levava uma vantagem de 1 minuto e à chegada em Alte termina a sua prova em 4h07m29s, menos 3m20s que o segundo classificado, José António Silva (Bicicletas Lavarinhas/Viana Ciclo Clube) e menos 7m26 que Ruben Almeida, também da mesma equipa.
Com este triunfo, David Vaz, é o novo líder da Taça de Portugal XCM, sendo segundo Ruben Almeida (Bicicletas Lavarinhas/Viana Ciclo Clube) e terceiro o anterior líder, Marco Sousa (Benebike/KTM). O melhor Algarvio neste escalão foi Marco Fernandes (Sportzone / D.S.C.) com um terceiro posto (quarto lugar à geral).

Em veteranos A, José António Silva (Bicicletas Lavarinhas/Viana Ciclo Clube) ganhou, sendo segundo na geral e assim reforça a sua liderança na Taça, relativamente ao seu escalão.

Em veteranos B é mais um homem da estrada que trocou a roda fina pela roda larga, Vítor Gamito, que foi o mais rápido do escalão, somando vantagem à liderança que já detinha.

O Algarvio em destaque, como já é hábito, foi Carlos Correia (BTT Loulé/Loulé Concelho) que ganhou a sua categoria, Veteranos, apesar de a liderança da Taça de Portugal XCM Sport Zone neste escalão ter passado para Abílio Moreira (Airbike AC).

Em Femininas, Sandra Araújo (Team Bike Zone/Quintajense) foi a vencedora, com um tempo de 4h57m09s e em segundo lugar ficou mais uma Algarvia, Celina Carpinteiro ( BTT Loulé/Loulé Concelho).
Quanto à liderança, fica nas mãos de Carla Cabral (BTT Seia) que mantém o primeiro posto na Taça.
Susana Reis (Galitos/Extrusal/Madeivouga/Volybox), foi a mais forte em Alte e reforça a sua liderança.



0 comentários: