KM 109 - Algarvios na Prova da Taça em Albergaria



No dia de ontem, 18 de Abril, disputou-se mais uma prova da Taça de Portugal de Elite e Sub-23. A prova teve como palco Albergaria e teve 158 quilómetros para percorrer. No final permitiu a manutenção das lideranças nos dois escalões. Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) continua na frente entre a elite, enquanto Marco Coelho (Liberty Seguros/SM Feira) segurou o primeiro lugar entre os sub-23, depois de Francisco Costa (Aluvia/Valongo) ter surpreendido na meta final, ganhando a prova.
A presença algarvia fez-se notar através de quatro elementos da equipa profissional Palmeiras Resort-Prio-Tavira (Cândido Barbosa, David Blanco, André Cardoso e Henrique Casimiro), da equipa profissional C.C.Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow e das respectivas equipas amadoras (C.C.Tavira e C.C.Loulé).

O primeiro protagonista, a representar o Algarve, a entrar em cena foi Bruno Pinto (C.C.Loulé-Louletano), que entrou na fuga do dia e foi sempre o mais combativo, ganhando a geral dos prémios de montanha. A equipa de Bruno Pinto, para além de subir ao pódio para receber o prémio de melhor trepador, ainda subiu como grande vencedora por equipa, depois de colocar três homens nos 10 primeiros (7º Celestino Pinho, 8º Pedro Soeiro e 9º Bruno Saraiva).
Quanto ao Palmeiras Resort-Prio-Tavira, que partiu para esta prova como líder na Taça, após muitas investidas e tentativas de outras equipas de destronar Cândido Barbosa e a sua equipa, esta soube-se comportar à altura com o auxilio dos sub-23, controlando a corrida e no final Cândido Barbosa foi 5º, mantendo assim a liderança da taça. O “Foguete de Rebordosa” soma 135 pontos, mais 30 do que Celestino Pinho (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow), que é agora o segundo. Marco Coelho (Liberty Seguros/SM Feira) lidera em sub-23, com 140 pontos.

0 comentários: