KM 115 - Taça Portugal - Memorial Bruno Neves


Amanhã, 25 de Abril, vai para a estrada mais uma edição da Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23, com a realização do Memorial Bruno Neves, prova em homenagem ao falecido corredor e que liga Oliveira de Azeméis a Nogueira do Cravo.

As formações algarvias que lideram esta classificação com o 1º e 2º classificados, Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) e Celestino Pinho (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow), respectivamente, irão estar nesse mesmo dia a disputar a Volta a Rioja, em Espanha, o que faz com que se apresentem mais debilitadas para defender esta liderança. Quanto à equipa Tavirense apenas irá alinhar com três ciclistas profissionais, sendo eles: Cândido Barbosa, Andre Cardoso e Alejandro Marque. A formação sub-23, C.C.Tavira, também irá participar nesta prova, o que pode vir a ser uma preciosa ajuda para não desgastar tão rapidamente os dois companheiros de Cândido na luta para segurar a liderança da Taça. Nao estarão presentes João Pereira (sub-23 C.C.Tavira) e Amaro Antunes (sub-23 Liberty Seguros/SM Feira), dois dos melhores jovens algarvios, que estão em Itália ao serviço da Selecção Nacional.
Quanto á participação louletana nesta prova vai estar a cabo de apenas um ciclista profissional, César Quitério, e dos atletas mais jovens do C.C.Loulé.

O pelotão, que assim voltará a juntar os pelotões de Elite e Sub-23, tem 143 quilómetros para percorrer, com cinco contagens de montanha. Grande parte da corrida será em circuito, permitindo aos espectadores assistirem a várias passagens dos corredores. A meta estará instalada na Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo, onde a prova termina na sexta vez que os ciclistas ali passarem. A partida será às 12h00 e a chegada prevê-se para cerca das 15h20.

Depois de disputadas duas corridas pontuáveis, a classificação geral é comandada por Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), em elite, e por Marco Coelho (Liberty Seguros/SM Feira), em sub-23.

Elite
1º Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), 135 pontos
2º Celestino Pinho (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow), 100
3º Márcio Barbosa (LA-Paredes Rota dos Móveis), 77

Sub-23
1º Marco Coelho (Liberty Seguros/SM Feira), 140 pontos
2º Fábio Palma (Maia/Bike Team), 95
3º Luís Afonso (Aluvia/Valongo), 85

0 comentários: