KM 104 - Algarvios na Volta às Terras de Santa Maria



As equipas de clube reuniram-se, este fim de semana que passou, em Santa Maria da Feira, para disputar mais uma Volta às Terras de Santa Maria/Troféu Fernando Mendes.
A representar o Algarve esteve a equipa de Sub 23 do C.C. Tavira, o ciclista Hugo Viegas da formação C.C.Loulé e o, também algarvio, Amaro Antunes, que este ano veste as cores da equipa que corria em casa, Liberty Seguros/Stª Maria da Feira.

Na etapa inaugural, de 131 quilómetros, João Pereira, conquistou o terceiro lugar com o mesmo tempo do vencedor, Marco Coelho (Liberty Seguros/Stª Maria da Feira), sendo assim o melhor de terras algarvias.

A segunda etapa, era um Contra Relógio por Equipas de 16,8 quilómetros, em que foi a equipa de Amaro Antunes, Liberty Seguros/Stª Maria da Feira, que venceu, o que o colocou na segunda posição da geral a 10seg do líder e seu companheiro de equipa, Marco Coelho.

Na última tirada desta Volta às Terras de Santa Maria, que tinha uma extensão de 65 kms, Amaro Antunes, voltou a ser o melhor representante algarvio com um sexto lugar na etapa, a 9seg. do vencedor, Bruno Borges (ASC-Vitória-RTL) e segundo na geral individual da Volta, ganha pelo seu colega de equipa Marco Coelho.
Quanto aos restantes participantes algarvios, João Pereira ocupou a 13ª posição, com a diferença de 2 minutos e 38 segundos do primeiro posto, sendo assim o melhor da formação Tavirense, enquanto que, Hugo Viegas, da formação louletana foi 38º na geral.
Amaro Antunes, com o seu segundo posto na geral, conquistou também a Camisola Branca, símbolo da juventude.
Por equipas ganhou a formação de Amaro, Liberty Seguros/Stª Maria da Feira, e a equipa algarvia C.C.Tavira foi oitava.


As equipas de clube voltam à competição no dia 18, domingo, para disputar a 3ª Taça de Portugal “Liberty Seguros”/Clássica de Albergaria, que se disputara com as equipas profissionais

0 comentários: