3KM86 - BMX -CARLOS ROSADO VENCE NO NA PISTA DO FORNINHO


Carlos Rosado (Clube Bicrosse de Portimão) venceu a corrida de elite da terceira prova pontuável para a Taça de Portugal de BMX Liberty Seguros, disputada na pista do Forninho, Palmela, no último fim-de-semana. 


Foi a primeira vitória do corredor da equipa portimonense na Taça de Portugal, surpreendendo os crónicos favoritos, Dário Piedade (Team BMX Asas da Cidade) e André Martins (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra), que tiveram de contentar-se com os restantes lugares do pódio. 

Quando falta apenas uma prova para o desfecho da Taça, a classificação geral está ao rubro. Dário Piedade segue no comando, com 51 pontos, sendo perseguido de perto por André Martins, que tem 49 pontos, e por Carlos Rosado, que soma 46. 

Em juniores, Jaime Airosa (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra) triunfou no Forninho e ascendeu à liderança da geral. O espanhol Miguel González (Union WCC) foi o melhor cadete, mas é Fábio Ferreira (Team BMX Asas da Cidade) quem comanda o troféu. Bruno Berto não deu hipótese aos restantes veteranos, segurando a liderança. Luís Ferreira (Team BMX Asas da Cidade) impõs-se em cruisers, mas a geral é encimada por Ivo Pires, da mesma equipa. 

André Duarte (Clube Bicross de Portimão) subiu ao primeiro posto na geral de juvenis graças ao triunfo no Forninho. Nas restantes categorias de “escolas” venceram os corredores que já lideravam: o infantil Dmytro Drapalyuk (Clube Bicross de Portimão), o iniciado André Ribeiro e o benjamim Daniel Matos (Clube Bicross de Portimão). O Clube Bicross de Portimão ganhou colectivamente no Forninho e cimentou a liderança. 

A pista do concelho de Palmela, além da etapa da Taça de Portugal Liberty Seguros, foi palco de mais um Open de BMX. No supercross, categoria principal, o mais forte foi Dário Piedade. O espanhol Guillermo Vasquez (Union WCC) venceu a prova de Open 3, André Duarte (Clube Bicross de Portimão) ganhou a corrida de Open 2 e Daniel Matos (Clube Bicross de Portimão) foi o primeiro em Open 1. 

fonte: U.V.P.-F.P.C.

0 comentários: