3KM 75- 14ª MARATONA BTT ALTE


A Escola Profissional de Alte tem o prazer de apresentar a 14.ª edição da Maratona BTT de Alte que se realiza este ano a 29 de Abril.

Naquela que já foi considerada uma das aldeias mais típicas de Portugal, haverá como sempre diversos níveis e distancias para que todos possam celebrar o BTT, os belos trilhos e as fantásticas paisagens que esta zona da serra e do barrocal algarvio oferecem, numa época primaveril, em que os campos e a natureza estão no seu esplendor.

Os percursos para 2012 já estão definidos, a novidade maior vai para o facto de a maratona regressar à kilometragem dos 80Km (83km), estando garantida maior beleza paisagística assim como o aumento do acumulado de subidas e de descidas. Baixa a kilometragem mas aumenta o acumulado para a maratona.
Outra boa nova para os amantes dos single tracks é que o ex-libris de Alte - o espectacular single track junto da ribeira de Algibre - vai-se manter para a maratona e para a meia maratona.

A grande novidade a nível competitivo vai para o facto da Federação Portuguesa de Ciclismo ter criado a Taça de Portugal para atletas com deficiência, que disputarão em Alte a meia maratona. A Federação criou também a categoria para ciclodesportistas que disputarão a maratona e a meia maratona. Mais informações e inscrições para estas classes no site da FPC.

Mais uma vez em Alte estarão presentes os melhores atletas nacionais para disputar a 2.ª etapa da Taça de Portugal de Maratonas XCM Sport Zone.

Os níveis são os seguintes:
Classes Lazer
- Passeio familiar 16 Km
- Clássico passeio 25 Km
- Meia Maratona 48 Km
- Maratona 83 Km

Classes Competitivas
- Taça de Portugal de Maratonas XCM Sport Zone 83 Km
- Taça de Portugal para atletas com deficiência 48Km

Outra novidade para os acompanhantes é que para além do passeio pedestre poderão usufruir de um passeio em bicicletas urbanas. Trata-se de um passeio guiado partindo de Alte, indo a Benafim (onde se poderá acompanhar a prova), regressando depois a Alte pela Fonte Grande para se poder assistir à chegada dos atletas.

Valor Maratona / Passeio 14,80 euros.

Inscrições em curso para as classes de Lazer em www.epalte.pt

0 comentários: