3KM 69- BTT Loulé/BPI participa na prova de resistência do troféu "OH MEU DEUS Trail Bike Series"



BTT Loulé/BPI destaca-se na mais dura prova de resistência a nível nacional, na prova de 160km, a dupla Marco Pinho/António Brissos venceram, a solo Sérgio Martins foi 10º e Francisco Carneiro 15º.

No passado Sábado dia 31 de Março teve lugar em Lisboa a primeira etapa das três que compõe troféu de provas de resistência em BTT "Oh Meu Deus Trail Bike Series", a prova promovida como sendo de ultra resistência, não deixou créditos por mãos alheias... Foram preparados dois níveis de dificuldade de forma a agradar ao maior numero possível de interessados.

As dificuldades começam logo à hora da partida com a necessidade da organização
acionar o plano B, a lama que se aglomerou na noite anterior no Trancão não permitia a conservação mínima do bom estado das bicicletas logo no inicio da aventura, para os
restantes 80/140km fossem possíveis de completar foi necessário uma partida guiada durante mais quilómetros que os esperados, mas após alguns km's em alcatrão tudo se
resolveu, incrementando as distâncias finais para 90 e 160Kms respetivamente.

A solo, a prova rainha, a que mais expectativa gerava foi ganha pelo experiente e grande João Marinho. O seu regresso à competição foi feito de forma poderosa e a dizer que contem comigo. Num percurso muito difícil, conseguiu retirar quase uma hora ao tempo que tínhamos como expectável para a chegada do primeiro classificado.

Nesta categoria os atletas do BTT Loulé/BPI, Sérgio Martins foi 10º e Francisco Carneiro 15º.

Em duplas, o conjunto de Loulé composto por António Brissos "Tó-Ju" e Marco Pinho,
veio do sul para ganhar no centro, aos comandos das Specialized S-Works, esta dupla
que representa o BTT Loulé/BPI completou os 160km em 10 horas e 14 minutos de pedaladas pela região de Lisboa, cortam a meta no Parque das Nações debaixo da ponte
que simbolicamente, também, divide a zona centro da do sul.

A presença do mais que famoso Vítor Gamito para além de notabilizar o evento, aumentou o nível dos 90 kms, que este veio a vencer categoricamente. A sua capacidade física,experiência impôs-se à concorrência fazendo a prova em pouco menos de 6 horas.

Eram exatamente 00.00 horas quando os últimos, debaixo de chuva, cruzaram a meta.
Espantoso os tempos dos vencedores, não menos espantoso as vontades de terminar, em
provas deste género, os finalistas são todos vencedores.

O "Oh Meu Deus Trail Bike Series" continua em Manteigas onde se disputa a segunda etapa no dia sete de Julho, com distâncias de 100 e 200 km, tendo como tempo limite de 24 horas para completar a distância mais longa.


Site da prova: http://www.ohmeudeus.com
Fotos: https://www.facebook.com/#!/media/set/?set=a.304499809620797.62036.100001823404136&type=1
Classificações :http://www.siim.pt/btt/ohmeudeus2012/trailbike/etapa1/

0 comentários: