3KM 88- CARMIM/PRIO/TAVIRA COM BALANÇO POSITIVO NA VOLTA ÀS ASTURIAS




A Volta as Astúrias terminou ontem com Alejandro Marque, da Carmim/Prio/Tavira, a alcançar a quinta posição da classificação geral, depois da selectiva e derradeira etapa – a Subida al Naranco.
Recorde-se que Alejandro Marque foi o primeiro líder desta Volta depois de uma distinta vitória no primeiro dia, sexta-feira, ao finalizar de forma espectacular uma fuga isolada de 56 quilómetros.

No sábado Marque manteve a camisola amarela depois de um dia com jornada dupla. De manhã os corredores fizeram a ligação entre o Parque de la Prehistoria en Teverga e Avilés, onde o galego cortou a linha da meta em 33º posto com uma diferença de 15 segundos para o vencedor e seguiu na frente da classificação geral com uma vantagem de 33 segundos sobre o segundo lugar.

Pela tarde o Contra-relógio Individual de 14 quilómetros em Piedras Blancas viu um Marque a aguentar bem o percurso sob uma forte chuva, e mesmo depois de ter depositado todas as suas forças na vitória suada do primeiro dia, o espanhol da Carmim/Prio/Tavira conseguiu uma sétima posição, a perder apenas 25 segundos e a seguir na dianteira da geral, com 17 segundos de vantagem para o segundo classificado.

Ontem, a temida Subida al Naranco, caracterizada pelo percurso montanhoso, não oferecia facilidades a ninguém, e a batalha pela vitória não se fez esperar com as equipas dos favoritos a fazerem movimentar o pelotão. O adversário acabou por ser mais forte e Marque completou a sua jornada em 11º lugar, com uma diferença de 1 minuto e 27 segundos para o primeiro, colocando-o no quinto lugar da tabela geral, com 1 minuto e 8 segundos para o vencedor Beñat Intxausti (Movistar Team).

Uma nota ainda sobre Ricardo Mestre, que na última contagem de montanha, bem colocado em um grupo dianteiro, sofreu uma queda que o fez perder algum tempo e o arredou de uma eventual discussão pela vitória. Na geral este atleta ficou no 15º posto, a 2 minutos e 49 segundos do vencedor. Henrique Casimiro conquistou a 12ª posição, a 2 minutos e 22 segundos.

O director desportivo Vidal Fitas considera que “a equipa debateu-se bem e lutou até ao fim com brilhantismo, o grupo demonstrou estar em forma tendo em conta que esta é uma prova onde correm equipas de reconhecido palmarés, e apesar de não conseguirmos a vitória final o balanço é bastante positivo dada a total entrega dos ciclistas”.

A Carmim/Prio/Tavira volta às estradas espanholas já no próximo fim-de-semana para participar na Volta a Madrid.

0 comentários: