O corredor da Barbot/Efapel venceu este sábado os 184,4KM da segunda etapa que terminou em Santo Tirso, após ter sofrido uma queda ao longo da etapa "A bicicleta fugiu-me debaixo do corpo e quando dei por mim já estava na berma, mas felizmente não foi nada de grave” explicou Sérgio.
Sérgio Ribeiro (Barbot/Efapel): “Quando o vi arrancar pensei que teria de me limitar a ir na roda para, ao menos, amealhar alguns segundos na chegada, mas depois, quando vi que fraquejou, cerrei os dentes e fui até ao risco. É uma vitória muito importante, porque estando a primeira vez de amarelo na Volta, concluir a etapa com a camisola rasgada e vencer, são emoções muito fortes e foi bastante saboroso".
Em relação a amanhã "terei de abdicar da amarela, mesmo não querendo, porque não é uma chegada ao meu jeito".
Sérgio Sousa (Barbot/Efapel): "A Barbot merecia esta vitória e este sacrificio, porque é uma equipa excepcional, trabalhou muito mas mesmo muito durante esta etapa. A etapa era muito dura e eu como conhecedor desta subida, sou conterrâneo, apliquei a minha sabedoria na subida."
Rui Sousa (Barbot/Efapel): "A Barbot mais uma vez em grande, depois de ontem ter feito uma excelente etapa, hoje mais uma vez trabalhámos para isso, tentámos fazer esta subida da melhor maneira".
Cândido Barbosa: Infelizmente, não pude participar, não estava a contar não poder estar nesta Volta a Portugal, mas enfim a lesão não me permitiu continuar. Estou da parte de fora, cá dentro. Os ciclistas tentaram trazer a corrida "arrastada" até ao ultimo km, e depois no ultimo km os ataques habituais, Sérgio Ribeiro a fazer a diferença nesta fase final".
Todas as classificações através de http://www.volta-portugal.com/index.php?option=com_content&view=article&id=137.
2KM129 - SÉRGIO RIBEIRO MANTÉM AMARELA
Etiquetas:
73ª Volta a Portugal em Bicicleta,
Estrada 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário