2KM 133- AMARELA VIAJA ATÉ AO ALGARVE



O ciclista Ricardo Mestre da equipa Tavira-Prio conquistou a sétima etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, no contrarrelógio de 35,3km entre Sabugal e Guarda, viajando a camisola amarela do corpo de Sérgio Ribeiro (Barbot/Efapel) para o Algarve, vestindo Ricardo Mestre (Tavira Prio).







AO LONGO DO CR

João Cabreira (Onda Boavista): “ É um bom tempo, agora tenho o melhor tempo, mas falta ainda chegar os favoritos. Para a Torre espero ir com melhores condições do que a Nossa Senhora da Graça e Assunção e tentar fazer o meu melhor. É um CR muito duro, é preciso ter muita força e chegar com cabeça aqui à parte final porque esta ultima subida é de morte. Sinceramente, hoje gostava mais de ganhar esta etapa do que a de amanha porque tem um significado muito especial para mim porque perdemos ontem, devido a uma infelicidade, o maior candidato a hoje ganhar este CR. Só ele é que deve saber o que lhe está a custar ter ido embora e não estar aqui hoje e muito do que dei neste CR foi a pensar nele e merecia este tempo”.

Rui Sousa (Barbot/Efapel): “ Tentei-me defender, tentei o melhor possível, amanhã é um dia muito importante, se calhar o dia decisivo desta volta, tentei fazer um bom tempo para não perder ou ganhar qualquer coisa aos adversários. Não sou um contra-relogista, tento defender-me ao máximo possível, tenho trabalhado muito. Temos 3 ciclistas bem colocados na equipa, eu tal como o Sérgio Ribeiro e o Sérgio Sousa. Evidente que se calhar eu como mais anos de profissional careço de mais experiência, serei apontado como o ciclista da equipa mas tudo depende do dia de hoje e amanhã, estamos no final da volta, as forças já começam a ser poucas”.

Ricardo Vilela (Onda Boavista): “ Para já tenho o melhor tempo na Volta, amanhã vamos ajudar o Cabreira a vencer a Volta”.

Ricardo Mestre (Tavira Prio): “Ainda não vi os resultados, a Volta ainda não acabou, cumpri ordens do director desportivo, mas estou consciente que estou na discussão da corrida”.


APÓS O CR

Ricardo Vilela (Onda Boavista): “Era um CR duro, de força e estivemos bem, tanto eu como o João, amanhã é a etapa rainha da Volta e esperamos estar bem. Venho com o objectivo de ajudar o João e vamos ver como correrá amanhã”.

Sérgio Ribeiro (Barbot/Efapel): “ Não estou habituado a este protagonismo, quero agradecer ao publico. Fiz um excelente CR, estou satisfeito comigo mesmo e a Volta acaba segunda feira”.

Hernâni Broco (Antarte)- “ Tinha que deixar a consciência tranquila pelos meus colegas, hoje estava entregue a mim e os meus colegas fizeram um excelente trabalho, eu tenho que dar tudo por tudo. Desde já quero agradecer à equipa por terem estado comigo e até Lisboa vou dar o meu melhor porque eles merecem e quero agradecer à minha família porque sem o apoio deles nunca estaria aqui.
O Ricardo está de parabéns porque fez um excelente CR, foi o mais forte e amanhã será outro dia e espero dar um bom espectáculo porque este povo português merece”.

Vidal Fitas (Director Desportivo Tavira Prio): “A partir do momento em que se é líder temos que fazer contas. Neste momento, o Ricardo é o favorito, a etapa de amanhã é muito dura e muito complicada, estas diferenças podem desaparecer e temos que ser cautelosos porque as coisas podem dar uma volta”.

Ricardo Mestre (Tavira Prio): “ Primeiro vamos suportar o dia de hoje e depois amanhã vamos tentar manter a camisola, se não for comigo temos o André e o Nelson, mas certamente vamos tentar defender a camisola na equipa. Este ano encaramos a Volta a Portugal de maneira diferente, sabíamos que não tínhamos um líder como o David, jogamos de outra maneira e estamos a sair bastante bem e agora só temos de defender a camisola amarela”.


Todas as classificações através de http://www.volta-portugal.com/index.php?option=com_content&view=article&id=137

0 comentários: