2KM 135- NORTE AMERICANO VENCE ETAPA E ALGARVIOS CONTINUAM DE AMARELO


Jacob Rathe (Chipotle) venceu, este domingo, a 9ª etapa da Volta a Portugal, batendo toda a concorrência ao sprint, na chegada à Sertã.Ricardo Mestre (Tavira Prio) consagra-se lider virtual da Volta a Portugal 2011.





Carlos Pereira (Director Desportivo Barbot/Efapel): “ O objectivo do que resta da Volta a Portugal é vencer a ultima etapa na Avenida da Liberdade em Lisboa e conquistar a camisola branca que está no corpo de Sérgio ribeiro”.

Joao Cabreira (Onda Boavista): “ O objectivo passava por estar na frente, provocar desgaste ao Tavira. Colocar um elemento a mais na fuga o que ia-nos poupar mais e obrigar mais trabalho ao Tavira. Os elementos na fuga foi importante para dizer que a Volta só termina em Lisboa e enquanto houver alcatrão há que lutar e dignificar as cores da camisola”.

Sérgio Ribeiro (Barbot/Efapel): “ Amanhã vamos estar atentos principalmente às metas volantes, vamos tentar vencer a etapa, que é uma chegada que me agrada, e manter a camisola branca na equipa”.

Nelson Vitorino (Tavira Prio): “ Ontem fiz aquilo que me competiu para deixar o Ricardo mais a vontade na geral. Não estava a espera de estar tão à frente na geral, mas está a correr bem para nós e ainda bem”.

Ricardo Mestre (Tavira Prio): “O sonho está cada vez mais perto, estou consciente que só falta uma etapa. É bastante importante para a nossa equipa, somos 11 ciclistas, 9 estão na Volta a Portugal. O que é preciso é que o ciclismo continue a investir nas escolas porque é aqui que estão grandes ciclistas. Tenho tido muitas mensagens de apoio do publico e quero agradecer a todas as pessoas que se lembraram de mim”.

0 comentários: