3KM 35- INICIO DAS TAÇAS DE XCO E DHI



Depois de ter sido palco do arranque da época de estrada, a região algarvia continua na rota do melhor ciclismo nacional, desta feita na vertente de BTT. No domingo, 26 de Fevereiro, arranca em Silves a Taça de Portugal de XCO Marietel e começa em São Brás de Alportel a Taça de Portugal de DHI Vodafone.

A busca de pontos que permitam o apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres é a meta do corredores lusos de cross country (XCO). O arranque da época tem sido auspicioso com bons resultados obtidos na Turquia e na primeira corrida da temporada nacional, em Rans, Penafiel, no último domingo.

Espera-se que a ambição continue a nortear o desempenho dos ciclistas lusos que no domingo vão enfrentar excelentes valores internacionais na pista instalada na Ribeira de Enxerim, Silves, local escolhido para a primeira competição pontuável para a Taça de Portugal de XCO Marietel.

As corridas iniciam-se às 10h00, embora a prova-rainha, aquela em que participam os corredores de elite, esteja marcada apenas para as 14h45.

A disciplina mais radical do BTT, o downhill (DHI), também acelera a todo o gás a partir de domingo, data do arranque da Taça de Portugal de DHI Vodafone.

A Pista do Arimbo, São Brás de Alportel, está preparada para receber os melhores pilotos nacionais e alguns valores forasteiros que irão valorizar a qualidade da lista de participantes.

Os treinos e as descidas mais temerárias podem ser vistos desde sábado, mas é no dia seguinte, a partir das 11h00, que a competição propriamente dita vai ficar em ponto de ebulição com o tiro de partida para a primeira manga.

0 comentários: