3KM 30- CLASSIFICAÇÕES 5ª ETAPA VOLTA AO ALGARVE

A festa de consagração dos melhores ciclistas na 38ª Volta ao Algarve em Bicicleta teve lugar na Zona Ribeirinha de Portimão, onde hoje terminou a 5ª e última etapa, um difícil contra-relógio que definiu o pódio desta edição, cujos 745,2 km começaram a ser pedalados a partir de 15 de Fevereiro.
A derradeira tirada da mais mediática prova do calendário velocipédico nacional ligou Lagoa a Portimão a partir das 12h30, num contra-relógio individual de 25,8 km que terminou na Rua Serpa Pinto, depois de os ciclistas passarem pelas localidades de Benagil, Carvoeiro, Sesmarias, Ferragudo e Parchal.

A equipa Sky dominou completamente a 38.ª edição da Volta ao Algarve, ganhando a geral individual por intermédio de Richie Porte, a classificação colectiva, os pontos através de Edvald Boasson Hagen e três das cinco etapas.

A formação britânica confirmou hoje a supremacia, conquistando o contra-relógio de 25,8 quilómetros, entre Lagoa e Portimão, graças ao tempo-canhão de Bradley Wiggins, que cumpriu o exercício individual em 32m48s, à média de 47,195 km/h. Com o mesmo tempo, na segunda posição, ficou o campeão do mundo da especialidade, o alemão Tony Martin (Omega Pharma-QuickStep.

O australiano Richie Porte foi o terceiro classificado no contra-relógio, garantindo a camisola amarela. Na geral individual, Tony Martin foi o segundo, a 37 segundos, e Wiggins foi o terceiro, a 44 segundos. O melhor português, quinto da geral, foi o poveiro Rui Costa (Movistar), a 58 segundos do vencedor. Tiago Machado (RadioShack) foi o sexto, a 1m02s de Porte.

A Efapel-Glassdrive foi a equipa lusa que mais se destacou, conseguindo levar ao pódio Sérgio Sousa, melhor trepador, e Raul Alarcón, primeiro nas metas volantes.

CLASSIFICAÇÕES:


















































O 7º Passeio da Volta ao Algarve esteve marcado para hoje, dia 19, último dia da “Algarvia”.

À semelhança da etapa da Volta ao Algarve de hoje, um contra-relógio, os cicloturistas pedalaram entre Lagoa e Portimão.

Só que os desportistas de lazer partiram em pelotão e cumpriram mais de 65 quilómetros, a partir das 9h00, enquanto os profissionais competiram um a um.

Tratou-se de percurso de dificuldade reduzida, vocacionado aos amantes da modalidade.

O ponto de encontro para o passeio foi a FATACIL, em Lagoa.

A concentração esteve marcada para as 8h00 e o início do passeio para as 9h00.

Percurso:
Lagoa, Porches, Alcantarilha, Fonte da Matosa, Poço Barreto, Silves, Lagoa, Benagil, Carvoeiro, Sesmarias, Ferragudo, Parchal, Portimão (Percurso do Contra-Relógio da última etapa da 38ª Volta ao Algarve).
Chegada a Portimão junto à Casa Inglesa.

0 comentários: