3KM 15- VI RAID BTTRILHOS INTER-VIVOS EM ALCOUTIM


Os INTER-VIVOS - Associação de Jovens do Nordeste Algarvio, realiza a 25 de Março de 2012 o 6º Raid BTTrilhos 2012 em Alcoutim.



A partida será às 9H00 e terá 2 percursos, um de 30Km e outro de 60Kms, onde os participantes terão oportunidade de espreitar trilhos deslumbrantes junto ao rio Guadiana. Num percurso pensado para toda a família, o convívio e o contacto com a natureza são argumentos de peso para passar um dia diferente.



O ponto de partida será em Alcoutim, tendo como pano de fundo o rio Guadiana, num passeio que se estende pelas freguesias de Alcoutim e Pereiro.

Veja o video promocional em: http://www.youtube.com/watch?v=42oDNxEBhBo&feature=player_embedded

Para mais informações consulte o regulamento em: http://www.inter-vivos.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=100%3Aregulamento-bttrilhos&catid=37&Itemid=66&lang=pt

Inscrições on-line em: http://www.inter-vivos.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=94&Itemid=102&lang=pt


Regulamento:

Actividade

O VI Raid BTTrilhos Inter-Vivos 2012 é um passeio em bicicletas todo o terreno organizado pela Associação de Jovens do Nordeste Algarvio – Inter-Vivos, com duas distâncias (30 e 60 kms), sem fins competitivos.


Destinatários

Esta actividade destina-se a todos os que nela queiram participar desde que tenham a necessária condição física, o gosto pela modalidade, pelo contacto com a natureza e pelo bom convívio. A participação no passeio só será aceite com idade igual ou superior a 14 anos, desde que devidamente autorizados pelo encarregado de educação e mediante o preenchimento do termo de responsabilidade incluído na ficha de inscrição (obrigatório para todos os menores de idade à data do passeio).


Objectivos:

São objectivos do VI Raid BTTrilhos Inter-Vivos a continuação da promoção da nossa região junto dos adeptos desta modalidade, e proporcionar a todos os praticantes de BTT uma boa jornada desportiva neste troço do baixo Guadiana, que detém condições naturais exímias para o BTT. Pretende-se igualmente

divulgar e promover as potencialidades do Concelho de Alcoutim, nomeadamente o seu património natural, cultural e gastronómico.


Local:

O passeio percorrerá trilhos, caminhos e estradas rurais nas Freguesias de Alcoutim e Pereiro, tendo o rio Guadiana como pano de fundo, sendo a partida e a chegada em Alcoutim junto ao Rio Guadiana.



Distâncias e Percursos:

30 km – Percurso marcado e destinado aos menos preparados.

60 km – Percurso marcado para os que praticam regularmente a modalidade.

Os percursos estarão devidamente marcados com fitas e placas, sendo de livre andamento, tendo em atenção o respeito pelas regras de trânsito, pois estarão abertos à normal circulação rodóviaria.

Nota: Os percursos atravessam algumas localidades e algumas estradas asfaltadas onde é necessário ter atenção redobrada e parar sempre que necessário.


Inscrições:

As inscrições serão limitadas a 200 participantes e terão como data limite o dia 21 de Março de 2012, sendo apenas validadas depois de boa cobrança. Cada participante terá direito a seguro (opcional), almoço com vista para o rio guadiana (opcional), corta vento alusivo ao evento, abastecimentos durante o percurso, banho quente no final e zona para lavagem de bicicletas.

Despesas por atleta:

- 8 rodas sem almoço e sem seguro

- 10 rodas sem almoço e com seguro

- 12 rodas com almoço sem seguro

- 14 rodas com almoço e com seguro

- 8 rodas por almoço de cada acompanhante

*Sócios com quotas em dia terá direito a desconto de 2 "rodas"

As inscrições realizam-se on-line pelo preenchimento da respectiva ficha de inscrição, disponibilizada no site www.inter-vivos.pt , onde cada atleta terá que escolher as opções que desejar.



Forma de Pagamento:

I. Multibanco (no caso de escolher esta opção a organização enviar-lhe-á a respectiva referência multibanco por e-mail resposta).

II. Transferência bancária para o NIB – 00457 18040 16030 780758 (Não esquecer de indicar o nº. de B.I. do atleta a que se refere o pagamento e enviar o respectivo comprovativo para o e-mail da organização);


Seguro:

Todos os atletas são obrigados a estarem coberto por um seguro desportivo ou de acidentes pessoais para participarem neste evento. A questão da opção sem seguro serve apenas os atletas federados e com seguro válido para a presente temporada desportiva. Todos os que se inscreverem sem seguro ficam obrigados

a fazer prova do seguro junto da organização, enviando o número da apólice e qual a companhia para o e-mail da organização.



Apoio logístico:

Seguro desportivo segundo a opção do atleta.

Vários carros de apoio da organização ao longo do percurso.

Duas zonas de abastecimento c/ alimentos sólidos e líquidos no percurso maior.

Uma zona de abastecimento c/ alimentos sólidos e líquidos no percurso pequeno.

Balneários com água quente para banhos.

Zona de lavagem de bicicletas.

Corta Vento alusivo ao evento.

Nota: Caso as condições climatéricas não o permitam a organização reserva-se o direito de servir o almoço em local mais adequado.



Obrigações:

Uso obrigatório do capacete.

Respeitar os colegas e manter uma conduta desportiva.

Respeitar e acatar todas as indicações dadas pela organização.

Respeitar o meio ambiente, não deixando lixo no campo.

A organização reserva-se o direito de alterar o regulamento, em benefício do bom funcionamento do evento.

Todos os inscritos no evento estão sujeitos à aceitação deste regulamento.



Casos omissos:

Os casos omissos serão resolvidos pela organização.



Contactos e informações:

bttrilhos@inter-vivos.pt

André Martins: 964 472 576





VIDEO PROMO 2012




0 comentários: