KM 53 - Apresentação equipa BTT Terra de Loulé


O Club BTT Terra de Loulé, é um clube dedicado ao ciclismo, mais propriamente à vertente de BTT. O clube foi fundado em 19 de Fevereiro de 2001, tendo como os seus principais fundadores Francisco Andrade, António Correia e João Pedro Simões.
Mais recentemente, este clube inaugurou, a 15 de Janeiro de 2010 na rua de São Paulo, em Loulé, a sua nova sede com um espaço bastante amplo, agradável e acolhedor, que actualmente só ainda está aberto às quartas-feiras.
Este é um clube que aposta bastante na formação e que tem como lema “acima de tudo formar jovens para que venham a ser melhores adultos ”. O clube presidido pelos seguintes órgãos sociais dispostos na tabela, possui as diferentes vertentes do ciclismos e todos os escalões existentes. Actualmente, contam com cerca de 140 atletas federados na federação portuguesa de Ciclismo e 20 atletas federados na Federação de Orientação.



DirecçãoPresidente: Leonel Ventura
Vice-presidente: Joaquim Viegas
Vice-presidente: António Brissos
Tesoureiro: Helder Faísca
Secretário: Rolandino Leandro
Vogal: António Correia
Vogal: Thierry Silva
Vogal: Francisco Andrade
Vogal: Sergio Martins

Desde 2001 o clube tem conseguido uma serie de bons resultados, tanto a nível regional como nacional, nas diferentes vertentes e escalões.

A vertente de Escolinhas é orientada por Joaquim Viegas e venceu em 2007, 2008 e 2009 os Encontros Nacionais em BTT.
A nível de Cross Country, António Correia, é o responsável e apresentam como principais resultados as vitorias nos Campeonatos Nacionais de 2002 e 2005.
Em Maratonas é António Brissos o director desportivo e em 2006 e 2007 foram Bi-campeoes nacionais, vencendo a Taça de Portugal na época passada.
A estes Títulos Nacionais acrescentam-se mais uma serie de vitorias e títulos nas diversas provas regionais.

Desde 2006, que o clube desenvolve a modalidade inovadora no Algarve, onde estão a ser pioneiros, a Orientação Terrestre em bicicleta de todo-o-terreno (ORI-BTT). Esta vertente é orientada por Helder Faísca e na época transacta este trabalho começou a dar frutos a nível desportivo e começaram a surgir os primeiros pódios na Taça de Portugal de Ori-BTT, tanto a nível colectivo como individual.

O clube tem ainda, para além da formação e competição, a vertente de Lazer orientada por Rolandino Leandro, onde constantemente organizam diversas actividades velocipedicas, entre as quais o Encontro Professor Arménio (5 de Setembro 2010) e o Raid Ameixial-Quarteira (ludico), os passeios pelas freguesias do Concelho de Loulé em colaboração do a C.M.L. (12 passeios, um por freguesia do concelho e o já clássico, Trans-Algibre) e os passeios nocturnos de BTT.

Actualmente, o club BTT Terras de Loulé, conta com mais de 300 associados e com os apoios de diversas entidades patrocinadoras como é o caso de:


Para além dos colaboradores O Museu, Pacto, Jack Petchey, João Paulo B. Coelho, Gráfica Comercial, nova terra, Hotel Pinhal do Sol e EAFIT.



Para que quiser acompanhar mais de perto o Club BTT Terra de Loulé, pode faze-lo através do seu site: http://www.bttloule.com/

0 comentários: