KM 23,5 – Entrevista a David Blanco – 2ª parte




Algarvebike: Que tens a dizer em relação às novas regras do uso de auriculares?
Blanco: Acho que é um passo atrás na modalidade, não percebo bem porquê querem fazer e acho que vão ter dificuldade em implementar isso nas equipas ProTour. Sem rádios, vai ser uma confusão com os carros de apoio para ir à água e quando furas. No final, o director vai mandar igual e pode até tirar espectáculo porque muitas vezes o corredor não tem coragem para atacar, não sei vamos ver, veremos.

Algarvebike: Como vês a equipa para esta época de 2010?
Blanco: A equipa está bastante bem, quase igual ao ano passado, o que é bom. Sobretudo, tenho pena por “Miro”(krassimir) mas . . . a nível físico está mais ou menos, foi um inverno complicado e estamos um pouco “tocados”, mas temos que continuar a trabalhar e preparar a época da melhor forma.

Algarvebike: Dos mais novos como vês o seu futuro e a sua evolução?
Blanco: Cada um no seu terreno, eu penso que tanto o Henrique como o Daniel tem um excelente futuro porque já mostram muitas capacidades e acima de tudo são muito humildes e deixam-se aconselhar mostrando vontade de aprender. O Tomas é muito dedicado, treina muito e pouco a pouco vai melhorando, já tem mais técnica e no seu terreno e a rolar se for preciso puxa a etapa toda, o que faz dele um elemento muito bom para trabalhar. O Caldeira o ano passado andou muito e tem o professor certo para o ensinar, quem melhor que o Cândido para ter como professor para sprints, e neste momento para mim o Caldeira e o Manuel Cardoso são os melhores sprints portugueses.

Algarvebike: Define numa ou duas palavras cada um dos teus colegas de equipa.
Blanco: Alejandro Marque – Alegria da Volta
Ricardo Mestre - o que nunca falha, quando tem que estar está.
Cândido Barbosa - o foguete da Rebordosa
Luís Silva - o homem câmara lenta (parece que tem sempre sono)
Daniel Mestre – o homem mais rápido do Alentejo.
Nelson VitorinoPantani de Olhão.
Tomás MetcalfeViking
Henrique Casimiro – o homem que não vive sem o seu pão do Alentejo
Samuel Caldeira – sucessor do foguete.
André Cardoso – o melhor Cardoso do mundo.
David Livramento – o idealista.

Algarvebike: Sobre a nova bicicleta “Jorbi” o que tens a dizer?
Blanco: As bicicletas estão muito bem, vê-se que os quadros têm qualidade e a verdade é que são muito leves. O material é CAMPAGNOLO RECORD, os crenques e os travões de correr são os mais leves do mercado, FSA K-FORCE, as rodas vão ser MICHE e os carretes são de cerâmica ou de titânio, superiores aos do ano passado. As bicicletas de crono, acho que são de alumínio e são muito parecidas às do ano passado e, em Abril, mais ou menos, vão fazer uma “cabra” em carbono muito idêntica à da Cervelo. Depois, para mim, vão fazer um quadro personalizado com as insígnias das 3 Voltas que ganhei, mas ainda não se sabe como vai ficar nem para quando a sua utilização, ainda está tudo em projecto.

Algarvebike: Para terminar, como e onde te podem acompanhar na internet?
Blanco: Através do Facebook, onde vou todos os dias e escrevo regularmente.

0 comentários: