KM 24 – Alteração Prova Abertura



A mais antiga parceria do ciclismo português vê-se este ano, desfeita à última da hora.
A RTP extinguiu o apoio à prova de abertura, que já se verificava há 20 anos, deixando a Associação de Ciclismo do Algarve numa posição muito ingrata, onde, a pouco mais de uma semana da realização da prova, vê-se sem patrocinador para a mesma. Pelo que soubemos por parte de Rogério Teixeira e Bernardino Caliço, Presidente e Vice-presidente da Associação de Ciclismo do Algarve, respectivamente, estão a ser feitos o possível e o impossível para tentar remediar o problema e assim tentar encontrar um novo patrocínio, mesmo que seja em menor escala.

Com tudo isto a prova fica, provisoriamente, com a designação de “Prova de Abertura de Elites e Sub23 2010” e a partida e chegada da mesma deixa assim de ser na Av. Calouste Gulbenkian, em Faro, para passar a ser a partida no Aldeamento Pinhal do Sol, em Quarteira, e a chegada junto à Escola EB 2,3 Santo António, em Faro.
Assim sendo, a prova passa a ter uma extensão de 142,5 km ao contrario dos 157,0 km que estavam previstos no anterior percurso.


Percurso de talhado da prova de abertura:



(dê duplo clique para ver a imagem)



0 comentários: