2ªETAPA - KM 7 - CONTADOR PODE SER HIPOTESE E DIRECTO TELEVISIVO UMA CERTEZA


Em entrevista ao jornal O Algarve, o presidente da Associação de Ciclismo do Algarve, Rogério Teixeira, revela que Alberto Contador ainda pode ser hipótese para a Volta ao Algarve e que em princípio este ano finalmente a prova irá contar com transmissão televisiva em directo.


Como o regresso dos grandes nomes do ciclismo mundial às estradas algarvias, de 16 a 20 de Fevereiro, também a edição deste ano, a 37ª Volta ao Algarve, sofre com a crise que se instalou no País, como tal apenas serão 6 os municípios a apoiar este evento desportivo, já que as câmaras municipais de Castro Marim e Vila Real de Santo António decidiram não continuar a apoiar a prova. Com este cenário, também o número de equipas participantes, passou das 24 de 2010 para 20.

Mas mesmo com a crise instalada, nem tudo são más noticias. Pode-se salientar o facto das grandes figuras do ciclismo mundial continuarem a querer vir iniciar a sua época nas estradas algarvias, dos quais faz parte Alberto Contador, que segundo Rogério Teixeira, caso lhe seja permitido pela UCI, há fortes hipóteses de o Algarve receber novamente este ano o ciclista que viu vencer as duas edições anteriores da prova, já que a sua equipa (Saxo Bank- Sungard) é uma das equipas inscritas para participar.

Quanto à transmissão televisiva da prova, em declarações ao mesmo jornal, Nuno Sardinha, diz que as negociações estão num bom caminho e prestes a serem concluídas. Quando questionado, qual o canal que irá transmitir a prova, Sardinha não revela o nome mas diz ser um novo projecto, que irá surgir a curto prazo na televisão por cabo e que se baseia essencialmente na transmissão de ciclismo nas suas variadas modalidades.

Para a Volta ao Algarve estará então prevista a transmissão dos últimos 100 quilómetros, e ainda estão também assegurados resumos de 10 a 15 minutos em horário nobre na Eurosport.


0 comentários: