3KM 121- Taça Regional do Algarve de XCM 2012 São Bartolomeu de Messines

BTT Loulé / BPI vence e consolida a liderança colectiva

No passado domingo dia vinte e quatro de Junho realizou-se a terceira prova da Taça Regional do
Algarve de Maratonas BTT (XCM), depois da desistência por parte do Club Xelb (Silves) da realização da prova que se havia comprometido, o Extremo Sul (S.B. Messines) assumiu esse encargo de manter a Taça Regional do Algarve em curso na data anteriormente agendada.

Foi no dia mais quente do ano até a data que se desenrolou a prova, a hora tardia que se iniciou e um percurso “durinho”, como é apanágio da região de Messines, vieram colocar a prova para alem das capacidades físicas dos atletas, a sua capacidade de sofrimento. Com uma distancia de 75 Kms, onde o acumulado de subidas se aproximava dos 1600 Mts D+, e os 45º de temperatura máxima registada, foi de facto uma das provas mais difíceis do Regional do Algarve até a data.

Em termos de classificações, o BTT Loulé / BPI voltou a demonstrar o porquê de ser a Equipa referência no BTT Nacional, os seus principais destaques individuais vão para as vitórias da Celina Carpinteiro, do Jean Rita e do renovado Carlos Cabrita. Estes foram os principais obreiros da vitória colectiva, claro que contaram com a colaboração de um enumero conjunto de colegas que desta vez não estiveram tão bem como habitualmente, principalmente por motivos técnicos.

A Taça Regional do Algarve XCM vai no próximo dia 1 de Julho pela primeira vez disputar-se no Alentejo, mais propriamente na localidade de Amoreiras Gare, esperemos que os "Alentejos" e o S. Pedro não queiram mostrar o porquê de esta região ser considerada das mais quentes do País.



EQUIPAS


VET A


VET B


VET C

0 comentários: