3KM 117- Francisco Carneiro sobe ao pódio no EOX240 (Ultra maratona BTT 240km)


No passado dia dezasseis de Junho, o Atleta Francisco Carneiro levou camisola do BTT Loulé/ BPI ao 3º lugar do pódio na prova EOX Ultra maratona 240k, que atravessa o Pais de Este a Oeste, mais propriamente de Vila Verde de Ficalho á Zambujeira do mar, são 240km de BTT num limite de 18h, sem duvida um dos maiores eventos do género realizados num só dia em Portugal.

Apesar de alguns percalços na altura da partida que o fizeram ser o ultimo a largar para o épico evento, o Francisco fez uma prova de trás para a frente e ao chegar o 1º Check Point (Km 60), era o 15º classificado, local onde após uma rápida verificação ao estado da sua bicicleta voltou ao percurso para continuar a sua extraordinária recuperação classificativa, pois ao passar o ultimo Posto de Controlo (km 204), já se havia colocado na 4ª posição e em perseguição próxima ao 3º lugar... Posição que viria a conquistar num ataque minuciosamente planeado na ultima subida do percurso, situada a cerca de 7 kms do final.

Depois de um 9º lugar na mais mítica travessia em Portugal, o Trans-Portugal, o Francisco confirma ser o Homem das longas distancias do BTT Loulé / BPI.

Parabéns Francisco

Site da prova:
http://www.eox240.com

0 comentários: