3KM 115- 2ª Prova da Taça Regional do Algarve XCM 2012- 1ª Maratona BTT Conceição de Faro

BTT Loulé/BPI vence segunda prova da Taça Regional do Algarve de XCM

Realizou-se este domingo, dia dezassete de Junho, a segunda prova a contar para a Taça Regional do Algarve XCM 2012 (Maratonas BTT), desta vez a localidade eleita para receber esta competição foi a localidade de Conceição de Faro situada no interior deste mesmo concelho.

A manhã avizinhava uma prova com grande calor, pois o sol bem cedo fez-se sentir, e mostrava-se como sendo uma das contradições que todos os atletas iriam encontrar durante os 70 kms estabelecidos, esse receio confirmou-se tendo os termómetros atingido nos locais mais quentes os 40º.

Quanto ao percurso, este detinha de algumas subidas, bem como descidas técnicas em zona de muita pedra, contudo predominava os singletrack’s em zonas cobertas pela vegetação, ao que se solicitava uma marcação bastante minuciosa, pois foi neste sector que a organização embora com toda a dedicação e esforço mais pecou, resultando-se num número acrescido de atletas perdidos, bem como o impedimento dos restantes de impingirem ritmos mais fortes e estáveis devido à permanente da incerteza do percurso.

A equipa BTT LOULÉ/BPI voltou a comparecer ao seu mais alto nível, como já vai sendo costume, destacando-se em termos individuais as vitórias de Celina Carpinteiro em Elites Femininas, Valério Ferreira em Veteranos A, Jean Rita em Vet. B e Adelino Cruz em C, colectivamente o BTT Loulé / BPI voltou a deixar bem patente a superioridade do seu conjunto.

A Taça Regional do Algarve de XCM volta a disputar-se já no próximo fim-de-semana em São Bartolomeu de Messines.


Classificações: http://goo.gl/QkuVV

Podio ELITES


Podio EQUIPAS


Podio VET B


Podio VET C

0 comentários: