2ªETAPA - KM61 - COMEÇO AUSPICIOSO DE ÉPOCA DO BTT LOULÉ EAFIT/BPI


Na Localidade de Pousos (Leiria), pelo segundo ano consecutivo teve inicio a Taça de Portugal de Maratonas de BTT,os atletas da equipa BTT Loulé / EAFIT / BPI conseguiram levar ao 3º lugar do pódio as cores do clube, num percurso tanto técnico como fisicamente duro.
Carlos cabrita ganhou em Veteranos C, dando mostras que a idade nele não é um problema para este atleta, Celina Carpinteiro mostrou sinais de evolução muito positiva depois da aventura Espanhola, já que o pódio lhe fugiu devido a um furo, acabando em quarto lugar e António Brissos, valendo-se da recente mudança de escalão para fechar a pontuação de equipas num 6º lugar em Veteranos B.
A próxima etapa da Taça de Portugal de XCM – Sport Zone corre-se no Algarve, a Maratona de Alte, que está agendada para dia 30 de Abril.
Já no XCO, Foi nas Termas de Cucos (Torres Vedras) a primeira edição do XCO Internacional dos Cucos, a primeira prova da Taça de Portugal de Cross Country (XCO) 2011.
A chuva que se abateu na zona durante a tarde de Sábado tornou a corrida de Domingo muito difícil , pois um percurso que em terreno seco tinha todas as condições para ser um bom espectáculo, tornou-se muito duro devido á lama pesada e persistente que obrigou a muitas desistências.
Como destaque temos as excelentes classificações de Susana Conceição, segundo lugar em Juniores femininas e João Fernandes com um “bravíssimo” segundo lugar em cadetes masculinos, depois de ver-se envolvido numa queda durante a partida onde só após cerca de dez minutos foi possível separar as duas bicicletas, fazendo uma excelente corrida de trás para frente.

Na classificação por equipas o BTT Loulé/EAFIT/BPI foi o sétimo classificado entre as trinta e três equipas presentes.

Na formação, também se realizou em Pinhal Novo o 1.º Encontro Inter-regional de Escolas da Zona B (clubes da região centro/sul) - vertente de estrada, onde estiveram presentes cerca de 180 jovens atletas.
Em que a equipa BTT Loulé/EAFIT/BPI foi a equipa que maior número de atletas apresentou (45).
Mesmo não sendo a vertente do ciclismo principal do clube, alcançou excelentes classificações individuais onde se destaca o segundo e quarto lugar em Benjamins Masculinos, o primeiro em Iniciados Femininos, o segundo lugar em Infantis Masculinos e um segundo lugar em Juvenis Masculinos. Na classificação por equipas conseguiu o primeiro lugar do pódio entre todos os clubes dedicados exclusivamente à estrada.
O próximo encontro Inter-regional de Escolas da Zona B (vertente BTT) realiza-se no próximo domingo dia 27 de Março em Cucos, Torres Vedras.
Por ultimo, no ORIBTT, a equipa BTT Loulé/EAFIT/BPI esteve presente no 7º Troféu OriBTT de Grândola, com as duas etapas na Serra de Grândola, onde as provas decorreram em terrenos reconhecidos por muitos dos orientadores como dos melhores para a prática da modalidade, onde se realizaram nos últimos anos algumas das melhores provas de Orientação em BTT, em Portugal.
A equipa algarvia mesmo apresentando – se desfalcada de alguns dos seus atletas,deixou Grândola com mais uma preciosa vitoria.
No âmbito individual destaque para os jovens, Sofia Gomes, Duarte Sousa e Mac-Mahon Moreira. Se no caso de Mac-Mahon, se tratou de uma confirmação anunciada, já os iniciados, Sofia e Duarte deram uma demonstração de combatividade, arrebatando mesmo os primeiros na prova de Domingo. Com a mais jovem atleta da equipa, com apenas 11 anos, a merecer toda confiança do seu director, que a “lançou” no escalão D15.

Nos escalões Seniores, evidência para o veteraníssimo João Lavado (H21A), a pautar pela regularidade e a conquistar um excelente 4º lugar na Classificação Geral. Realce também para Eurico Gomes, com um 2º lugar na prova de Domingo.
Nos Veteranos, Ana Gomes, que fez um 2º lugar, na prova de Sábado, a escassos dois minutos da primeira classificada, respondeu bem no domingo, com juros e mais-valias, que lhe valeram a vitória com uma diferença de aproximadamente 18 minutos na classificação final.

0 comentários: