2ª ETAPA - KM 62 - TAVIRA PRIO VENCE CR POR EQUIPAS EM SANTA MARIA DA FEIRA


André Cardoso e o rosto da liderança da equipa Tavira/Prio nas Terras de Santa Maria. Depois de no dia de ontem Samuel Caldeira ter sido vitima de queda na recta da meta onde Filipe Cardoso somou mais uma vitoria ao seu palmares, hoje a sorte foi diferente e a equipa Tavira/Prio pode mesmo comemorar a primeira vitoria da época.


Esta manha correu-se um contra-relógio por equipas de 16,8 quilómetros, onde Vidal Fitas conseguiu fazer render os seus ciclistas a um óptimo nível, conseguindo ser a equipa mais rápida, com um total de 00:19:00 menos 09 segundos que a segunda classificada, a equipa da casa, Liberty Seguros Santa Maria da Feira. Assim sendo André Cardoso veste a camisola da liderança da prova por ontem ter sido o primeiro da equipa a cortar a meta.


A conversa com o director desportivo da equipa, no final do contra-relógio, Vidal Fitas diz ter partido para esta prova com bastantes expectativas, tendo feito um trabalho com os seu ciclistas de cerca de três semanas a preparar este contra-relógio por equipas e felizmente as coisas correram bem.


“Para a etapa da tarde temos cinco homens nos cinco primeiros lugares, vamos ver como se proporcionam os sprints já que existem 9segundos de bonificações em jogo e essa e a vantagem que nós temos sobre os ciclistas da Liberty” disse Vidal Fitas.

Para esta tarde correm-se 65 quilómetros num circuito de 10 voltas, caracterizado pela passagem no castelo, o que ira endurecer muito a corrida em disputa esta uma meta volante bonificada (3 segundos), e a meta final igualmente com bonificação de 6 segundos para o vencedor.

0 comentários: